Slideshow

Breaking News

Atracadouros de Altamira estão em fase conclusiva

Fotos: Betto Silva/ Norte e Osvaldo Lima/Norte Energia
As obras de construção dos portos de embarque e desembarque em Altamira, sudoeste do Pará, estão quase concluídas. Os atracadouros, como são conhecidos na cidade, devem ficar em quatro locais: Porto do Pepino; Porto 6; Porto do Igarapé Panelas e Porto do bairro Laranjeiras, um dos cinco construídos pela Norte Energia na cidade.

O projeto também inclui mais dois portos na orla de Altamira, localizados onde está sendo construído o Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR), uma grande estrutura comercial e de cultura com Mercado de Peixes e Centro de Processamento de Pescado, Fábrica de Gelo, Centro de Apoio Náutico, Casa de Memória com Museu, Anfiteatro e Fornos, Casa Multiuso e Administração, além de sedes para a Associação dos Criadores e Exportadores de Peixes Ornamentais de Altamira (ACEPOAT) e Cooperativa dos Pescadores e Beneficiadores de Pescado de Altamira Xingu (COOPEBAX).


Fotos: Betto Silva/ Norte e Osvaldo Lima/Norte Energia
O Porto 6 está com 96% das obras concluídas, em fase de finalização da fundação e das formas de base e concreto do muro e também recebe armação e ferragem da superestrutura, assim como construção das rampas. Já o Porto do Pepino, mais de 80% executado, passa por concretagem da base do píer e com a fundação sendo finalizada.

Faltando apenas 3% para concluir a fundação, o Porto do Igarapé Panelas também recebe concretagem da base do píer e aterro do acesso. O Porto do Laranjeiras, com 96% das obras prontas, está com a fundação e concretagem da base e viga baldrame sendo finalizadas, como também recebe armação e ferragem da superestrutura. Os Portos 1 e 2 do Mercado de Peixes estão com 85 e 82% dos trabalhos finalizados, respectivamente, com fundação e concretagem da base de cada píer sendo concluídas.

NORTE ENERGIA