Slideshow

Breaking News

PONTE DO ARATAÚ: Desvio provisório garante trânsito no local

Nesta manhã de sexta-feira, altamirenses registraram o trânsito no local

Foi concluído ainda na quinta-feira (17), um desvio feito pelo DNIT ao lado da ponte sobre o Rio Arataú, a 22km de Pacajá na BR230, oeste do Pará. A estrutura foi feita em 2 dias, manilhas foram colocadas para garantir o fluxo do rio, uma ponte metálica ainda deve ser instalada no local até que seja finalizada a construção/recuperação da ponte quebrada.

Nesta manhã de sexta-feira, altamirenses registraram o trânsito no local, apesar de lenta a passagem de veículos voltou ao normal. Ainda assim, equipes da PRF e DNIT permanecem na área orientando motoristas.

ENTENDA O CASO:

Na última terça-feira (15), um caminhoneiro tentava passar pela ponte sobre o Rio Arataú, a 22 km de Pacajá, quando a estrutura de concreto veio a baixo, ele chegou a ser socorrido por moradores da vila Arataú mas segundo a PRF, morreu no Hospital de Novo Repartimento na quarta-feira pela manhã. DNIT e PRF foram para o local e trabalham para garantir o tráfego o mais breve possível, condutores de carros de passeio e caminhonete conseguiam passar pelo local com a ajuda de um flutuante, pagando de R$100 a R$150 reais.

É a segunda vez que a ponte cai, em agosto de 2014, um caso parecido deixou o local com tráfego desviado por 3 meses, naquele acidente ninguém morreu.

Vale do Xingu