Slideshow

Breaking News

Ponte não suporta peso de caminhão e cai no Rio Arataú

O incidente foi por volta do meio dia desta terça-feira (15)

O trânsito voltou a ficar interrompido na ponte sobre o Rio Arataú, a estrutura de concreto não suportou o peso de um caminhão madeireiro e quebrou ao meio, o local havia sido construído pelo DNIT a um ano.


O local fica a 22 km de Pacajá sentido Novo Repartimento no oeste paraense, o trânsito de Belém, Marabá e Tucuruí sentido Altamira está prejudicado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão madeireiro teria tentado passar pelo local, mas terminou derrubando a estrutura de concreto. Nas fotos é possível ver o veículo embaixo da ponte.


O motorista foi socorrido por populares, segundo informações de moradores de Pacajá, ele ainda chegou com vida mas não teria resistido, a PRF ainda não confirmou a morte do motorista. O Rio Arataú está com vasão reduzida nesta época do ano, por isso a água não levou o caminhão que está carregado de madeira.


O incidente foi por volta do meio dia desta terça-feira (15). Pedestres estão tendo que atravessar o local a pé. Segundo a PRF, o DNIT já foi informado e enviou uma equipe para o local do incidente. Já cogita-se o uso de uma ponte do exército para garantir a trafegabilidade.

É a segunda vez que a ponte cai com caminhão madeireiro, a mais de um ano, um caminhão também havia tido problemas com a ponte deixando o trecho intrafegável.