Vitória do Xingu comemora 24 anos de emancipação

segunda-feira, dezembro 14, 2015

Vitória do Xingu, um dos mais novos municípios paraenses, localizado no sudoeste do Pará, completou no último domingo, 13 de dezembro, 24 anos de emancipação política. Com uma população de mais de 20 mil habitantes, Vitória do Xingu, vive hoje uma inédita expansão econômica e de desenvolvimento social com a implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Para comemorar o aniversário, a prefeitura local organizou uma extensa programação festiva, que incluiu eventos e atividades culturais, esportivas e recreativas. Na sexta-feira (11), aconteceu a inauguração da decoração natalina, com a presença do Papai Noel distribuindo brinquedos para as crianças e show com o cantor Léo Magalhães em praça pública.


No sábado, a programação foi destinada aos evangélicos que puderam curtir o show da dupla gospel Erismar e Wellington Camargo, irmãos de Zezé di Camargo e Luciano e o cantor altamirense Kaio Galvão, que trouxe momentos de reflexão e louvor.

Já no domingo, dia do aniversário, os vitorienses acordaram bem cedinho ao som de uma alvorada que percorreu as principais ruas da cidade. Na sequencia a população de Vitória do Xingu pode saborear um bolo que tinha 24 metros de comprimento, a mesma idade do município.


A programação continuou no estádio recém-inaugurado Arena Xingu, onde foi aberta a 1ª Copa Xingu que reúne mais de 100 times amadores de Vitória do Xingu e cidades vizinhas, como Porto de Moz, Senador José Porfírio, Altamira e Medicilândia. Os jogos irão acontecer pelos próximos 5 meses. A abertura da Copa foi marcada com uma participação amistosa entre o time do Paysandu e a seleção local. Na ocasião, houve ainda a despedida do ídolo da torcida bicolor, Yago Pikachu, que fez uma bela apresentação no estádio Arena Xingu. “Quero agradecer a todos pelo carinho, todos nós fomos muito bem recebidos. Que a cidade continue se desenvolvendo cada dia mais para proporcionar uma melhora na qualidade de vida de todo esse povo”, afirmou o atleta bicolor Pikachu.

A programação de domingo encerrou com apresentação da banda baiana, Babado Novo que colocou o público para dançar ao som de novos e antigos sucessos, além da entrega de cinco motocicletas para os contribuintes vitorienses que estão em dia com seus impostos municipais.Além de estar em dia com o IPTU ainda tem esse prêmio extraordinário que é uma moto, isso é muito bom”, disse feliz da vida o morador João Castro, que foi sorteado com uma motocicleta. A dona de casa Ana Tereza Moreira, foi outra ganhadora. ”Eu agradeço a todos pela festa. Estou muito feliz”, concluiu.


Para o prefeito Erivando Amaral (PSB), muito mais que comemorar o aniversário, deve-se comemorar o bom momento que o município vive. “Chegamos a mais um natal e final de ano comemorando as grandes realizações concretizadas em Vitória do Xingu. As festas passam, mas as obras e benefícios ficam para proporcionar toda infraestrutura necessária aos vitorienses. Peço que Deus possa continuar nos guiando e nos conduzindo para que possamos dar continuidade aos nossos projetos, podendo deixar assim um legado de trabalho e de vitórias para o nosso município”, afirmou o prefeito.

Destaque

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Acidentes (678) Altamira (988) Anapu (48) Belo Monte (222) Belo Sun (13) Brasil (1738) Brasil Novo (640) Celebridades (85) Ciência (183) Cinema (70) Clima e Tempo (41) Curiosidades (830) Desaparecidos (11) Eleições (200) Esporte (73) Governo Federal (332) Ibama (57) Imprensa (112) Internet (370) Itaituba (171) Justiça (656) Marabá (39) Medicilândia (165) Mundo (802) Música (128) Norte Energia (186) Novo Repartimento (23) Pacajá (40) Pará (824) Placas (44) Polícia (2078) Política (1125) Porto de Moz (25) Religião (541) Rurópolis (70) Santarém (209) SBT (295) Souzel (35) Tecnologia (227) Televisão (358) Transamazônica (349) Tucuruí (45) Uruará (299) Vitória do Xingu (126)