Slideshow

Breaking News

Altamira ganhará 3 mil novas vagas escolares

Foto/ Escola de Ensino Médio : Betto Silva/Norte Energia
 A construção de sete escolas públicas nos novos bairros entregues pela Norte Energia em Altamira vai assegurar 3.390 novas vagas distribuídas entre Ensino Infantil, Fundamental e Médio a crianças e adolescentes do município. Até o final de 2015, a empresa que constrói Belo Monte investiu aproximadamente 94 milhões de reais somente na área da educação.

O novo bairro Jatobá, por ter recebido o maior número de moradores, com aproximadamente 5 mil pessoas, terá uma escola de Ensino Fundamental, já com 44% das obras concluídas, além de outra de Ensino Médio, com 66% da obra finalizada. E ainda uma creche, que está com 81% do prédio pronto.

“A gente ganha salas de aula novas, evita que nossos filhos se desloquem pra mais longe e acompanha mais de perto a vida escolar deles. Eu estou muito feliz com a nossa nova escola”, declarou Jeane Andrade, 30 anos, moradora do RUC Jatobá. Nos bairros Água Azul, Casa Nova, São Joaquim e Laranjeiras as obras estão entre 41% e 56% concluídas. Em cada um deles, haverá uma escola de Ensino Infantil e Fundamental.

Foto/ Creche Jatobá: Osvaldo Lima/Norte Energia
As obras têm previsão de conclusão ainda para este semestre, quando serão equipadas e entregues à gestão municipal. Enquanto isso, os estudantes dos novos bairros recebem transporte escolar gratuito, o que deve ocorrer até a conclusão e entrega das escolas. Além da construção dos sete equipamentos de educação dos novos bairros, outras duas destinadas ao Ensino Infantil e Fundamental, com investimentos de mais de 4 milhões de reais, estão sendo erguidas no município de Anapu, que ganhará 540 novas vagas.

Norte Energia SA