SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil em 2015; veja os números detalhados do IBOPE

sexta-feira, janeiro 08, 2016

O SBT fechou o ano de 2015 na vice-liderança em audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 5 pontos de média e 14,3% de share. A Record ficou com 4.7 no mesmo período. No último mês do ano (dezembro), a emissora recuperou o segundo lugar nacional (que havia perdido nos meses de outubro e novembro) e alcançou 5 pontos contra 4.6 da Record. Veja os dados consolidados, segundo números divulgados pela Spokesman:

A emissora encerrou o ano de 2015 com 5 pontos de média e 14,3% de participação, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas.

No mesmo período de comparação, de janeiro a dezembro do último ano, a emissora terceira colocada, alcançou 4,7 pontos de média e 13,3% de participação.

Dos doze meses do ano, o SBT conquistou a vice-liderança em dez oportunidades. Não alcançou o segundo lugar somente nos meses de outubro e novembro.

No último mês de dezembro o canal recuperou a vice-liderança e fechou com 5 pontos de média. A emissora terceira colocada perdeu 18% de audiência em relação ao mês anterior e encerrou o período com 4,6 pontos.

Dos 31 dias de dezembro, o SBT permaneceu 27 dias na vice-liderança isolada e um dia empatado com a concorrência na média 24 horas do PNT.

Na média/manhã o SBT também conquistou a vice-liderança no mês de dezembro. Nessa faixa, a emissora marcou 3,8 pontos de média, contra 3,6 pontos de média da terceira colocada.

No período da tarde o SBT conquistou o segundo lugar no último mês do ano com 6,2 pontos de média. A terceira colocada ficou com 5,9 pontos de média.

No horário nobre o SBT encerrou o mês de dezembro com 7,3 pontos de média e diminuiu a diferença para a emissora concorrente para apenas 0,2. Em novembro, 2,6 pontos separaram as duas emissoras.

Já na madrugada, a emissora também encerrou o período na vice-liderança isolada. Marcou 2,6 pontos de média, contra 1,5 da terceira colocada.

Crescimento em todas as faixas

Na comparação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, o SBT foi a emissora de TV aberta que apresentou o maior crescimento nas principais faixas horárias do dia.


Na média/dia (24 horas) a emissora teve um crescimento de 19%, tendo 4,2 pontos em dezembro de 2014 e 5 pontos no último mês de 2015.

No período manhã (06h às 12h) o crescimento do SBT foi ainda maior: 25%, com média de 3,1 pontos em dezembro de 2014 e 3,8 pontos em dezembro de 2015.

No período da tarde (12h às 18h), de 5,6 pontos de média em dezembro de 2014, a emissora saltou para 6,2 pontos de média no último mês de 2015. Crescimento de 10%.

No horário nobre (18h às 24h), o SBT novamente foi a emissora com o maior crescimento no PNT. Em dezembro de 2014 a emissora registrou 5,9 pontos de média e, em dezembro de 2015, registrou média de 7,3 pontos. Expressivo crescimento de 25%.

Na madrugada (24h às 06h), o crescimento do SBT foi de 15%, a maior entre todas as emissoras abertas. Marcou 2,3 pontos de média em dezembro de 2014 e subiu para 2,6 em 2015.

Fonte: MW IBOPE – Dados Domiciliares (Shr%) – PNT Premium – Dados arredondados com 1 casa decimal

www.sbtpedia.com.br
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também

Acidentes (649) Altamira (948) Anapu (47) Belo Monte (220) Belo Sun (13) Brasil (1660) Brasil Novo (630) Celebridades (76) Ciência (177) Cinema (67) Clima e Tempo (40) Curiosidades (753) Desaparecidos (10) Eleições (175) Esporte (72) Governo Federal (306) Ibama (56) Imprensa (107) Internet (341) Itaituba (163) Justiça (620) Marabá (37) Medicilândia (160) Mundo (764) Música (124) Norte Energia (185) Novo Repartimento (23) Pacajá (38) Pará (772) Placas (43) Polícia (2004) Política (1030) Porto de Moz (25) Religião (527) Rurópolis (67) Santarém (200) SBT (290) Souzel (35) Tecnologia (214) Televisão (344) Transamazônica (342) Tucuruí (38) Uruará (290) Vitória do Xingu (123)