Slideshow

Breaking News

Folia será sob chuva em todas as regiões do Pará, diz Inmet


O litoral paraense terá um carnaval regado a chuvas intensas, garante o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A região do nordeste do Estado, onde ficam as praias mais procuradas como Salinópolis, Marudá e Ajuruteua, terá tempo chuvoso e temperaturas máximas entre 29ºC e 32ºC.

Até domingo, quem for às praias terá poucas horas de sol para curtir no feriado. “As chuvas para os próximos dias serão intensas. Melhora na segunda e na terça, mas no geral os próximos dias serão com céu nublado pela manhã, passando a encoberto com chuvas no sábado e domingo’, explicou o coordenador do Inmet no Pará, José Raimundo Abreu.

A chuva dará a tônica também nas praias da Região Metropolitana de Belém, como Mosqueiro e Outeiro. Mesmo na segunda e terça-feira, quando a chuva poderá amainar, Abreu diz que à tarde e à noite cairão chuvas de curta duração, de 30 a 60 minutos.

O feriado também será de chuvas nas regiões sudeste e sudoeste do Estado. O coordenador do Departamento de Meteorologia e Hidrologia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Saulo Carvalho, diz que no sudeste o céu ficará nublado, com possibilidade de chuvas à noite. Abreu acrescenta que na Transamazônica, especialmente em Altamira, as chuvas persistirão até segunda-feira (08).


ORM News