Slideshow

Breaking News

Prefeitura promove carnaval seguro em Altamira


Mais de 40 policiais militares participam por noite, do serviço ostensivo no corredor da folia em Altamira, sudoeste do Pará, o AltaFolia 2016 começou no Anel Viário da cidade no último sábado (06) e já registrou mais de 40 mil pessoas por noite nos blocos Me Beija, Caça Cachaça, Biruta e Acerola.

A polícia militar tem o apoio de 150 seguranças particulares que são coordenados pela Secretaria de Cultura de Altamira, a parceria ainda trabalha com o apoio de 16 câmeras de segurança espalhadas pelo corredor da folia, o monitoramento é feito por policiais militares treinados. Ronete Costa, secretária de Cultura da cidade explica que o serviço de monitoramento é primordial.

“Nosso trabalho é disponibilizar um apoio que hoje é primordial para a segurança pública, não registramos nenhum caso de grande relevância durante o evento, até agora. Desta feita vamos continuar com esse trabalho que vem dando muito certo, a polícia militar está por toda parte no local do evento junto com nossa equipe, garantindo uma festa segura a todos”, disse Ronete Costa.


O comandante do CPRVII Tenente Coronel Pedra, explica ainda que a cidade não fica desguarnecida com o deslocamento de homens para o carnaval, segundo Pedra todo o patrulhamento continua normal, atendendo as ocorrências. Uma vez que a cidade também está sendo monitorada por câmeras de segurança.

“Estamos distribuídos de forma estratégica, garantido a segurança da população, temos equipes de emprego de força imediata e ágil ação no centro da cidade e nos bairros periféricos, equipes da ROCAM, GTO e CME além de policiamento ordinário das companhias orgânicas, assim cobrimos toda a cidade com um trabalho principalmente preventivo, coibindo praticas criminosas”, explica o coronel Pedra.

Além da PM, os bombeiros militares, equipes do SAMU, Polícia Civil, Conselho Tutelar e voluntários integram os mais de 200 agentes da segurança pública, nas ruas participam ainda, equipes do Detran, Demutran, Guardas Municipais e seguranças particulares contratados pela prefeitura, todos presentes no corredor do AltaFolia 2016.

SBT Altamira