Slideshow

Breaking News

Bispo que vai assumir prelazia do Xingu já está em Altamira

Foto: Genésio Oliveira
Assim que a aeronave pousou na pista, a Banda Municipal Cidade de Altamira, começou uma apresentação com várias músicas católicas até que o Bispo Dom João Muniz apareceu no saguão do aeroporto de Altamira, no sudoeste do Pará, marcando uma data histórica para a Igreja Católica na região Oeste do Pará, a chegada do novo Bispo que vai suceder Dom Erwin na prelazia do Xingu.

Dom João Muniz desembarcou às 15h45 desta sexta-feira (01) em um voo comercial da Azul Linhas Aéreas, ele foi recepcionado por católicos. Dom João atendeu a imprensa e se disse mui grato, pelo carinho dos altamirenses. O Bispo Emérito do Xingu Dom Erwin Kräutler também esteve no aeroporto para receber Dom João Muniz, padres da cidade também participaram do ato receptivo.

A chegada de Dom João Muniz marca um novo período para o povo do Xingu, maranhense de 55 anos, natural da comunidade de Carema, em Santa Rita MA, Muniz tem uma vasta experiência teológica e serviços sociais através do catolicismo. Atuava como vigário paroquial em São Luiz do Maranhão. Dom João Muniz Emitiu seus primeiros votos na Ordem dos Frades Menores em 1986 e os votos solenes em 1991. Foi ordenado em 1993. Depois de estudar filosofia e teologia em Teresina, no Piauí, obteve o doutorado em ambas em Roma.

O novo Bispo deve ser empossado oficialmente no cargo neste domingo (03), em uma cerimônia no Ginásio Poliesportivo Nicias Ribeiro, às 9h da manhã. Dezenas de padres do Pará e do Maranhão além do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Por: Felype Adms

Nenhum comentário