Slideshow

Breaking News

BRASIL NOVO REALIZA DIA ”D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA


Está sendo realizado no município de Brasil, o 'Dia D' da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em cães e gatos. A campanha Urbana acontece nos Postos de Saúde do Bairro Cidade Alto estado e Cidade Nova e na Unidade de Saúde da Família no centro de Brasil Novo. De acordo com o supervisor de endemias, Nilton César Cândido, o município recebeu apenas 2500 doses da vacina, o que segundo ele é insuficiente para atender toda a demanda de animais.


Serão vacinados animais com idade a partir dos três meses de vida. A vacina não é indicada para fêmeas no estágio final da gestação. A vacinação poderá ser feita até às 14h.

Na hora de levar seu cão ou gato para vacinar é preciso ter alguns cuidados para que o momento seja o menos traumatizante possível.

Vejam:
· Se possível, opte por vacinar o seu cachorro em casa. Nossos pets se sentem seguros em seus territórios e o risco de adquirir doenças, pulgas e carrapatos são reduzido;
· Cachorros dóceis devem estar com coleira e serem conduzidos por pessoas que consigam controlá-los e contê-los no momento de aplicar a vacina;
· Cachorros bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário, veterinário ou outras pessoas;
· Crianças desacompanhadas não devem levar os cães para vacinar;
· Cachorros com diarreia, secreção ocular ou nasal, febre, falta de apetite ou que estejam convalescendo de cirurgias ou alguma doença, não devem ser vacinados! Eles devem ser tratados e curados, e só quando estiverem sadiosnovamente é que podem receber a vacina.


Nilton César informou que a vacinação aconteceu também na Zona Rural do município durante a semana. Quem optar pela vacinação na residência é preciso ir até a um dos postos de vacinação munido de vasilhame com gele para acomodar a vacina e se esta não for ser aplicada de imediato deverá se colocada na porta da geladeira para conservar e não no congelador.

Doença
A raiva é uma doença viral, infecciosa, transmitida por mamíferos. Para evitar qualquer caso de raiva humana, que é 100% letal, a vacinação dos animais é essencial.

Por: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário