Slideshow

Breaking News

Hospital de Placas é reformado com recursos da Norte Energia


O município de Placas, na Área de Influência Indireta da Usina Hidrelétrica Belo Monte, recebeu, no dia 15/04, um novo hospital, reformado e ampliado com recursos da Norte Energia. Na cerimônia de reinauguração, moradores, profissionais da saúde e autoridades locais comemoraram a entrega da obra e visitaram as novas instalações do prédio. Com uma área de 1.826 metros quadrados e dispondo de 40 leitos, o hospital passa ser referência em atendimento de baixa e média complexidade na região.


Além da estrutura física do hospital, a população também foi beneficiada com uma ambulância equipada para resgate e remoção de pacientes. A reforma do Hospital Municipal de Placas Olívio Alves foi um projeto financiado pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu - PDRSX, com recursos originários da Norte Energia.

A obra foi proposta pela prefeitura do município, através de seus representantes nas Câmaras Técnicas de Saúde do Comitê Gestor do PDRS do Xingu (CGDEX) PDRS do Xingu. Somado a essa obra, a Norte Energia já investiu através do PDRS do Xingu, mais de R$ 37,9 milhões em 62 projetos de Saúde nas áreas de influência direta e Indireta de Belo Monte.

Fotos: PDRSX

Nenhum comentário