Slideshow

Breaking News

Oposição vê ‘omissão’ do STF diante de tese de ‘golpe’

Lewandowski: é golpe?
A oposição a Dilma Rousseff critica, em reservado, a omissão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), diante da crítica feita pela presidente em entrevista a veículos de imprensa internacional afirmando que o país tem um “veio golpista” adormecido, e que ele estaria se manifestando agora no processo de impeachment contra ela.

“Tudo foi aprovado e está regrado pelo STF, mas seu presidente parece não ver e não querer defender as decisões do Poder que preside”, disse à coluna um dos principais apoiadores de Michel Temer.

Os partidos de oposição, com PMDB e PSDB à frente, soltaram na terça-feira nota de repúdio às declarações de Dilma em que reafirmam a constitucionalidade do rito de impeachment. A nota foi vertida para o inglês e distribuída à imprensa internacional.

Temer acionou ainda emissários para conversarem com organismos e embaixadas estrangeiras para rebater o discurso do golpe. Um deles foi o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que viajou aos EUA a pedido do vice para fazer o contraponto à versão do governo.


Por: Vera Magalhães VEJA

Nenhum comentário