Alexandre Frota: “A corrupção é pornô”

sexta-feira, maio 27, 2016
O ator leva propostas para o ministro da Educação. Repetindo: Alexandre Frota leva propostas para o ministro da Educação
BRASILEIRO E PATRIOTA - Frota aconselha Temer: “Não pode ser frouxo” (VEJA.com/VEJA)
Como foi o encontro com o ministro da Educação, Mendonça Filho? Foi tranquilo e com seriedade. Eu, brasileiro e patriota, tenho o dever de questionar, propor e alertar. Nós somos as ruas. Fui a Brasília para dizer ao ministro que apoiamos o Temer, que ele deve ter pulso firme. Não pode ser frouxo e deixar o Renan comandar.

Foi fácil conseguir a audiência? Sim. Eu já conhecia o ministro de manifestações na Paulista. Sempre foi um ótimo deputado. Liguei duas vezes e agendei. O engraçado é que, quando o ministro da Cultura foi jantar na casa da Paula Lavigne, ninguém achou estranho.

O que você pediu? Pedi apoio ao projeto Escola sem Partido, para que não haja mais ensino ideológico partidário, marxista e de identidade de gênero nas escolas. Quero uma escola sem doutrinação, sem que o comunismo seja implantado por professores petistas. O PT quis fazer das salas de aula pequenos diretórios comunistas. Nossa preocupação é com a qualidade de ensino. A educação no Brasil está no CTI.

Que propostas você apresentou? Foram doze itens - simplificação do sistema tributário, redução de cargos comissionados, fim da CUT e do MST, entre outros. O ministro leu tudo atentamente.

Quando você começou a se preocupar com a educação e a cultura? Desde que achei que era hora de falar e gritar. Qualquer brasileiro se preocupa com essas questões. Não precisa ser politizado para saber que está tudo ruim.


Há muitos comentários em redes sociais ironizando o fato de um ex-ator pornô levar ideias a um ministro de Estado. O que você acha disso? Adoro! Podem falar. A boca foi feita para isso. Essa reunião mexeu com a vaidade de muitos, que chegaram a ponto de dizer: "O que um ator pornô tem para falar?". Muita coisa. Onde está o erro de eu ter feito pornô há doze anos? Onde está o crime? País do falso moralismo! Tudo é preconceito. Eu não participei de corrupção. Há muitos petistas presos hoje, e eu estou aqui, livre. Perto da pornografia que o PT fez com o Brasil, meus filmes são Sessão da Tarde.


Desde que saíram os áudios de Sérgio Machado dizendo que Aécio Neves seria o "primeiro a ser comido" pelo escândalo da Lava-Jato, uma imagem sua ao lado do senador viralizou na internet. Como você reagiu? Achei sensacional. Eu me divirto. Parabéns a quem criou. Eu mesmo postei na minha rede social.


Como foi recebido no ministério? Com atenção e carinho. Fiz fotos com secretárias e funcionários, ganhei cafezinho, água, suco. Até o rapaz do elevador pediu para tirar foto e disse: "Estou contigo, Frota".

De quem partiu a ideia da selfie na audiência com Mendonça Filho? Do próprio ministro. Ele disse que é meu fã e que também é bom de briga. Se ele não pedisse, eu iria fazer de qualquer jeito.


Por: Bruno Meier  VEJA
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Acidentes (686) Altamira (1002) Anapu (48) Belo Monte (224) Belo Sun (14) Brasil (1766) Brasil Novo (643) Celebridades (89) Ciência (187) Cinema (70) Clima e Tempo (42) Curiosidades (865) Desaparecidos (11) Eleições (218) Esporte (74) Governo Federal (337) Ibama (57) Imprensa (113) Internet (384) Itaituba (171) Justiça (666) Marabá (42) Medicilândia (174) Mundo (818) Música (129) Norte Energia (186) Novo Repartimento (23) Pacajá (41) Pará (842) Placas (44) Polícia (2109) Política (1160) Porto de Moz (25) Religião (549) Rurópolis (70) Santarém (209) SBT (299) Souzel (37) Tecnologia (229) Televisão (364) Transamazônica (354) Tucuruí (47) Uruará (302) Vitória do Xingu (130)