Slideshow

Breaking News

Michel Temer escolhe Maria Silvia Bastos para presidir BNDES

Ela foi presidente da Companhia Siderúrgica Nacional e da Empresa Olímpica Nacional


O presidente interino Michel Temer escolheu a economista Maria Silvia Bastos para a presidência do BNDES, esta é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo. Ela foi também a primeira mulher a ocupar uma diretoria do BNDES, responsável pelas áreas Financeira e Internacional e de Planejamento. Maria Silvia foi também a primeira mulher a presidir a siderúrgica CSN. E foi presidente, ainda, da Empresa Olímpica Nacional, junto à prefeitura do Rio de Janeiro.

A escolha acontece após o presidente interino Michel Temer receber críticas por não ter nomeado nenhuma mulher para o primeiro escalão de seu Ministério.

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse que a decisão de convidar a economista Maria Silvia Bastos para o comando do BNDES foi tomada pelo presidente interino Michel Temer e que o objetivo foi chamar alguém competente e experiente para o cargo:

"É um convite para botar alguém competente, experiente e que tem toda condição de fazer um bom trabalho no BNDES. Portanto, o presidente Michel entendeu de convidá-la. Eu acho uma ótima escolha" disse Jucá.


Agência O Globo

Nenhum comentário