Conexão Repórter mostra a realidade do maior campo de refugiados sírios da Turquia; veja detalhes da matéria

sábado, junho 25, 2016
Roberto Cabrini apresenta com exclusividade neste domingo, 26 de junho, o documentário "Os Filhos da Guerra". Em uma investigação internacional de várias semanas, o jornalista visita Elbeyli, o maior campo de refugiados sírios na Turquia. O telespectador vai acompanhar a história de pessoas que deixaram para trás a Síria, um cenário de extermínio e de um conflito que mata todos dias, para se adaptarem a uma nova terra, uma nova língua, uma outra etnia, uma outra cultura. Cabrini conversa com mulheres, homens, crianças e famílias inteiras que escaparam da morte por um triz, e que formam agora, em solo turco, um dos maiores campos de refugiados do mundo.


O programa também acompanhou operações de salvamento e mostra resgates diários de seres humanos desesperados que perderam tudo, incluindo familiares e amigos. Cabrini documenta histórias tocantes, como a de órfãos que muitas vezes nem sabem que perderam seus pais, mutilados que buscam respostas ao sofrimento e médicos que agora sobrevivem do trabalho braçal. Todos à procura de notícias daqueles que deixaram em meio a explosões e bombardeios e que viram suas cidades desaparecerem e seus bairros serem varridos do mapa.

Fotos: Divulgação/SBT
No sol escaldante do deserto, os refugiados revelam que se questionam sobre permanecer aonde estão ou voltar. A poucos quilômetros dos campos de batalha, de fronteiras ainda instáveis, eles escutam o som dos disparos e contam com a solidariedade uns dos outros para sobreviver. Cabrini mostra os desafios que a Turquia vem enfrentando para acomodar tantas pessoas, além de enfrentar atentados e ter que responder a tantos apelos de pessoas que pedem para entrar no país em busca de uma existência digna.
CONEXÃO REPÓRTER
Neste domingo, à meia-noite


SBTpedia
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1864) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (982) Desaparecidos (13) Eleições (262) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (712) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (859) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2229) Política (1284) Porto de Moz (27) Religião (564) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (321) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...