Slideshow

Breaking News

NEWS - BRASIL NOVO REALIZA O PRIMEIRO FÓRUM MUNICIPAL DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS DO ESTADO DO PARÁ

Reprodução: TV Cidade SBT
Reportagem: Gleyson Araujo
Imagens: Cleyton Araujo

Aconteceu no auditório da prefeitura de brasil novo o lançamento do primeiro fórum municipal de mudanças climáticas, que contou com a participação de autoridades do governo municipal, entidades sociais, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Ongs e representantes do Estado. Durante o evento, foram empossados os membros deste primeiro fórum de mudanças climáticas do município e que também é o primeiro no Estado do Pará.

A representante do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), que também faz parte do fórum, destacou que a população local já está ciente das mudanças climáticas, não só no município, mais em toda a região. ela ressalta ainda que as pessoas devem se informar mais sobre este tema.

O município de Brasil Novo é o único da região do Xingu que saiu do embargo ambiental e hoje já possibilita aos produtores rurais as linhas de créditos preferenciais previstas para os chamados "municípios verdes" devido a realização dos cadastramentos ambiental rural "CAR" dessas propriedades.


Participando do fórum de mudanças climáticas de Brasil Novo, o fotógrafo Afonso Coelho, que fez uma pequena exposição de fotos, onde retrata as paisagens naturais da região.




Nenhum comentário