Slideshow

Breaking News

Norte Energia entrega Hospital Municipal à Vitória do Xingu


A Norte Energia entregou, na noite desta terça-feira, 31/05, à Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu, o novo Hospital Municipal que atenderá a cidade, uma das cinco localizadas na Área de Influência Direta de Belo Monte e beneficiada com recursos do Projeto Básico Ambiental (PBA) da usina. Construído pela empresa responsável pelo empreendimento, o novo equipamento garantirá 34 novos leitos para atendimento de baixa e média complexidade, o que deve potencializar a qualidade dos serviços de saúde pública na cidade. Orçado em R$ 4,3 milhões, o hospital faz parte da série de investimentos em saúde realizado pela Norte Energia no município, que já somam até o momento cerca de R$ 17 milhões.


Com quatro blocos, o hospital destinado a atendimentos de urgência e emergência possui setor administrativo, recepção, salas de observação e setor específico para área técnica, além de consultórios médicos, salas de enfermagem, obstetrícia, ginecologia, ultrassonografia, Raio x e laboratório. Áreas como salas para parto cirúrgico e clínica cirúrgica serão um diferencial do novo equipamento. Setores para atendimento psicossocial e brinquedoteca também estão contemplados no projeto e devem garantir melhor acolhimento dos pacientes do município e região.

Ainda na área de saúde, além do Hospital Municipal, Vitória do Xingu recebeu 6 Unidades Básicas de Saúde equipadas. O município também ganhou um moderno Sistema de Abastecimento de Água; Sistema de Esgotamento Sanitário; drenagem e pavimentação, e um aterro sanitário com capacidade para armazenar 118.701 m³ de resíduos sólidos e vida útil de cerca de 20 anos. Em educação, foram construídas e reformadas 19 escolas de ensino fundamental e médio, ampliando o número de vagas na região.


Por meio do Programa de Ação para Controle de Malária (PACM), que recebe suporte financeiro e de infraestrutura da Norte Energia, foi possível reduzir os casos de malária em Vitória do Xingu. Há 15 meses o município não apresenta ocorrência de casos da doença.

Assessoria de Comunicação da Norte Energia S.A

Nenhum comentário