Droga zumbi que faz viciados apodrecerem vivos

A ARAUJO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO 22:28:00
Parece um enredo de filme trash ou uma piada de internet. Uma droga barata e viciante de fácil obtenção que apodrece a carne deixando os ossos do usuário expostos ao mundo, um verdadeiro zumbi enquanto definha. No entanto, a droga russa conhecida como Krokodil é real e apavorante.

O que é Krokodil?


Krokodil é um substituto para uma droga cara, a heroína. O princípio ativo do Krokodil, é a "desomorphine" que é vendida em alguns países da Europa (especialmente a Suíça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.

A Codeína, um narcótico disseminado pelo mundo inteiro e de fácil acesso pode ser transformado em desomorphine com algumas reações químicas relativamente baratas. Ela então é dissolvida e injetada pelo utilizador. Considerando que a heroína custa 150 dólares cada dose e o Krokodil pode ser obtido por menos de 10 dólares fica fácil entender a razão de sua existência.

Qual a razão do Krokodil apodrecer a carne de quem usa?

O problema não é necessariamente o vício na desomorphine, a substância em si não é tão nociva, tanto que é comercializada em alguns países. O fato é que a reação que transforma codeína em desomorphine pode ser feita numa cozinha, a maioria das apreensões da droga mostrou produtos com excesso de impurezas.

Aos fabricantes de Krokodil muitas vezes faltam materiais, e, portanto, usam gasolina como solvente, utilizam também fósforo vermelho, iodo, e ácido clorídrico como reagentes para sintetizar a desomorphine a partir de comprimidos de codeína. Não há um controle de qualidade e o produto sai diretamente do "fogão para a veia", causando estragos irreparáveis no corpo destes drogados idiotas.

Com informações do Blog Notícias G1

Video em Destaque

Posts Relacionados

Comentário(s):

2 comentários

Write comentários
31 de julho de 2016 19:31 delete

Só vi mlk de 13 anos nessa página.

Reply
avatar
2 de agosto de 2016 09:34 delete

bom dia a todos eu sou um adicto em recuperacao ja ha alguns anos,vejo que muitos usuarios realmente nao aceita qualquer tipo de ajuda familiar ou de terceiros,faco parte de um grupo de apoio ao dependente quimico e sei o quanto e dificil se livrar de qualquer vicio,sei bem que nao somos coitadinhos mais tambem nao somos nenhum monstro,ha pessoas que nos julgam tanto para esconder e omitir seu proprio uso,pessoas que precisam de ajuda e nao assumemtodos merecem uma chance ate mesmo voce que nao ve que e um doente,dependencia quimica precisa de tratamento e nao de julgamento,meu nome e Evandro se alguem tem um parente amigo ou conhecido que esta passando por esse tipo de problema e achar que posso ser util entre em contato comigo,nao faco nada disso pior dinheiro nao porque quando precisei nao tinha nenhum dinheiro mais,ja estava no fundo do fosso e quem me estendeu as maos nao me cobrou nem um real,faco por amor ao que sou,ao que me tornei fora do vicio,so por hoje

Reply
avatar