Em blitz, PM exige dinheiro de motorista bêbado e “favores sexuais” à esposa dele

segunda-feira, julho 11, 2016
Motorista caiu no teste do bafômetro durante blitz policial em Olinda. Foto: Internet
Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi excluído da corporação após ser investigado por tentar obter vantagens financeiras e sexuais durante uma blitz no município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com as investigações da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), G.G.R. teria chegado a apalpar as pernas da mulher do motorista embriagado e exigido “favores sexuais” para liberá-los da aplicação de multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

O caso foi registrado em uma blitz policial na Avenida Frederico Lundgren, no bairro de Rio Doce. Apesar de ser uma localidade bastante movimentada, o fluxo de veículos no horário da ocorrência era baixo, porque já era madrugada. Após sinalizar para que o carro parasse, o soldado se aproximou, pediu os documentos de identificação do motorista e solicitou que o mesmo fizesse o teste do bafômetro. Ao ser constatado que o condutor do veículo estava embriagado, o PM passou a exigir dinheiro para liberá-lo da multa e até da prisão em flagrante, como prevê a lei.

Ainda segundo as investigações da Corregedoria da SDS, o soldado não ficou satisfeito apenas em receber a quantia em dinheiro solicitada. Propôs que a esposa do motorista, que estava ao lado no veículo, lhe fizesse “favores sexuais”, chegando até a passar uma das mãos nas pernas dela.

Após a Corregedoria comprovar as irregularidades praticadas pelo soldado, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, decidiu excluí-lo da corporação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Por Raphael Guerra JC.ne10
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (60) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (716) Marabá (43) Medicilândia (199) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (921) Placas (45) Polícia (2230) Política (1289) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...