Mulher é morta a pauladas e pontapés após tentar tirar droga de filho

segunda-feira, julho 04, 2016
Reprodução/TV Jornal
Um jovem de 23 anos foi preso após espancar até a morte a própria mãe, uma mulher de 62 anos, no Alto do Mandu, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na noite deste domingo (4). De acordo com a polícia, Ítalo Soares da Silva Pinto é usuário de drogas e já teria um histórico de violência na família.

Durante à noite, após usar droga e adormecer, o suspeito acordou sentindo falta de um tubo de Loló, que Laurinda Soares da Silva Pinto teria escondido. Transtornado com a ausência do entorpecente, o jovem partiu para cima da mãe, agredindo com pedaços de madeira, pedra, socos e pontapés.


Os gritos de socorro foram ouvidos pelos sobrinhos da vítima, que só conseguiram entrar no imóvel após arrombar uma grade. "A gente pediu para ele parar. Dissemos que ia matar, para ameaçar. Ele foi muito frio. Muito frio", contou o primo do rapaz, que não quis se identificar.

Após assassinar a mãe, Ítalo Soares ameaçou explodir a casa, usando um botijão de gás. "Quando ele viu a gente (os primos) dentro, ligou o gás e ficou com um fósforo na mão", informou o sobrinho da vítima. Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local, conseguiu prender o jovem e encaminhar ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ítalo Soares da Silva Pinto era filho adotivo e, de acordo com a polícia, tinha problemas de relacionamento com a família. "Se trata de um crime de proximidade. Ele tinha problema de autoestima, por ser negro e a família descendente de alemães. Mas o que impulsionou foi a questão da droga", contou o delegado Ricardo Silveira.

Ainda segundo a polícia, Laurinda Soares já foi agredida outras vezes pelo filho, mas pedia para os familiares não denunciarem o jovem. "Ele tem um histórico. Mas a mãe pedia para não denunciarem. Quando (ele) viu o frasco de Loló vaziu, insistiu para que ela devolvesse e investiu contra", finalizou o delegado.

O rapaz confessou o crime, foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).


Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1864) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (982) Desaparecidos (13) Eleições (262) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (712) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (859) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2229) Política (1284) Porto de Moz (27) Religião (564) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (321) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...