Slideshow

Breaking News

Protestos a favor de Jair Bolsonaro reúnem centenas de pessoas em SP e no RJ

Fábio Motta/ Estadão Conteúdo
Centenas de pessoas se reuniram nesse domingo (3), em São Paulo e no Rio de Janeiro, para apoiar a pré-candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) às eleições presidenciais em 2018 e protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de julgá-lo pelo crime de incitação ao estupro e injúria.

Defensor ferrenho na Câmara dos Deputados de uma legislação mais severa contra estupradores, Bolsonaro é autor de um projeto de lei que sugere castração química para quem praticar o crime de estupro. Segundo ele, o processo, movido pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), é uma clara perseguição política e uma tentativa de conter sua candidatura à presidência da República em 2018.

“Por que essa perseguição sobre mim? Quem sou eu na política? Nunca fui candidato a prefeito, a governador, nunca estive ocupando cargo na Mesa Diretora, nunca sequer fui vice-líder do meu antigo partido, que já teve oito vice-líderes, e a gente começa a aparecer do nada, com propostas de como tirar o Brasil dessa situação em que se encontra. E propostas que vocês acreditam”, disse o parlamentar no evento, realizado na Barra da Tijuca (RJ).

Em São Paulo, os manifestantes se concentraram na Avenida Paulista, por volta das 11h30. O ato teve a presença do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair Bolsonaro.


Priscilla Torres
ASCOM PSC Nacional

Nenhum comentário