Retomada do crescimento depende das empresas, diz Temer

quinta-feira, julho 21, 2016
Em evento com o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo, presidente em exercício menciona a importância desses negócios para a geração de empregos
Em encontro com Temer, representantes do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo declaram apoio às medidas de saneamento da economia adotadas pelo governo
O presidente em exercício, Michel Temer, defendeu nesta quarta-feira (20) a importância das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho e ampliação da riqueza no País. Para Temer, sem o setor produtivo não haverá retomada do crescimento econômico.

A fala do presidente em exercício ocorreu durante evento com o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo, realizada no Palácio do Planalto. Temer ainda ponderou que as firmas de pequeno porte são as forças mais eficientes a movimentar a economia por serem muitas, além de gerar um número elevado de empregos.

“Para combater o desemprego é preciso que haja empresas trabalhando. Se você não tiver empresas trabalhando, você não tem local para colocar trabalhadores”, afirmou. O presidente ainda ponderou que a Constituição defende a iniciativa privada.

“O sistema constitucional brasileiro exige o prestigiamento da iniciativa privada, que é a única maneira de arrumar emprego”, explicou. “Os senhores são as forças motrizes mais eficientes porque são muitas, geram emprego, mas não são apenas empresas individuais”, argumentou.

O presidente ainda lembrou que a equipe econômica montada por ele tem resgatado a confiança no Brasil. Prova disso, mencionou Temer, foi a decisão do Fundo Monetário Internacional (FMI) de melhorar, pela primeira vez, as projeções para o desempenho do País.

“A confiança é um elemento fundamental para o governo, porque se você não tem confiança no governo, você não investe”, afirmou. Temer ainda informou que o governo estuda uma solução para o crédito para as micro e pequenas empresas, que servirá para reaquecer a economia e gerar oportunidades para que empresários retomem investimentos engavetados.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1864) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (713) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1285) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...