Slideshow

Breaking News

“A Turma do Santos” traz às crianças leitura lúdica e educativa

O humorista lança o primeiro de uma série de livros dedicados ao público infantil
Livro “A Turma do Santos” - Editora Coerência - 178 Páginas – 2016
Quem conhece o humorista Santos, do Programa do Ratinho, pensa que ele é um personagem que só faz sucesso com os adultos, pelos seus trotes e sacadas irônicas. E aí está um enorme engano: por onde passa ou faz shows uma grande parte das pessoas que o abordam ou preenchem as plateias é composta por crianças, que pedem fotos, vídeos, dão abraços, beijos e dizem que o adoram. E foi neste contexto que o artista percebeu que poderia ir além em seus projetos.

“Eu acredito que hoje faltem personagens infantis, como era antigamente, em que a criançada tinha muitas opções de programas nesse estilo. Eles gostam da minha imagem, me acham engraçado, mesmo que não entendam o que eu realmente estou ironizando ou dizendo no programa. E foi por isso que resolvi investir neste universo, dando a eles uma leitura agradável, mostrando valores como amizades, a importância do estudo e estimulando a imaginação deles”, esclarece Iran Thieme, ator e humorista que dá vida à figura do Santos.

O primeiro livro, nomeado “A Turma do Santos”, da Editora Coerência, será lançado na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09). Ele conta a história do Santos e o Esquadrão Mirim. Como o “mestre no disfarce”, o personagem é um agente especial que conta com a sua turma para desvendar mistérios e combater molecagens nas escolas. Entre os seus ajudantes estão a Suelen, que fica encarregada de organizar as bagunças do “chefe”, a Pri, craque no basquete e muito estudiosa, a Santinha, uma menina preguiçosa que sempre quer arranjar uma maneira de não estudar, o Bê, um garoto aventureiro, que ama futebol e videogame, e o Gatinho, um mascote risonho e vegetariano.

Além de comparecer ao evento na data de abertura e “inaugurar” o seu stand juntamente a alguns dos personagens da história, no dia 30/08 o humorista estará na Bienal para autografar os livros, receber o carinho dos fãs, tirar fotos e conceder entrevistas.

“Este era um grande sonho meu, pois creio que lançar um livro é perpetuar a sua marca. Para quem é pai e avô, como eu sou, sabe o que falta para as crianças e, assim, eu reuni nesse exemplar principalmente a questão da educação, tão importante para a criançada. Agregando isto à diversão, é um grande presente para eles e para mim!”, finaliza.

Por Priscilla Silvestre

Nenhum comentário