Slideshow

Breaking News

Licença para matar: Corte Bolivariana autoriza Maduro a usar força letal contra manifestantes


Conforme aponta o El Nacional, o ditador Nicolas Maduro teve assegurada sua licença para matar venezuelanos livremente, como acontece nos sistemas socialistas que chegaram à sua conclusão, como China, Cuba e Coreia do Norte.

A Corte Bolivariana (oficialmente chamada de Tribunal Supremo de Justicia) emitiu uma sentença permitindo que a Força Armada Nacional Bolivariana use força letal contra manifestantes. A oposição havia entrado com um recurso contra o uso da força, mas o TSJ ratificou a autorização que já havia sido dada ao Exército em 2015.

A sentença da corte diz: “Devidamente autorizados e aprovados pelas organizações internacionais na restauração da lei e da ordem para assegurar a proteção da vida, a integridade e segurança dos militares (…) e os direitos humanos das pessoas que participam em reuniões públicas ou demonstrações e da população em geral (…) .

Ditaduras bolivarianas normalmente utilizam o termo “direitos humanos” de modo vago, como está na sentença. Em razão da vagueza, se torna fácil para a ditadura escolher as pessoas que serão assassinadas.

Nenhum comentário