Slideshow

Breaking News

Juíza antecipa Lei Seca em Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu, no PA

Portaria tem o objetivo prevenir a violência e desordem durante as eleições. Em caso de descumprimento, comerciante responderá por desobediência.


A juíza da 18ª Zona Eleitoral, Carolina Cerqueira de Miranda Maia, determinou a antecipação da aplicação da Lei Seca para os municípios de Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Será proibida a venda e distribuição de bebidas alcoólicas de qualquer espécie desde a 00h de sábado (1º) até 23h59 de domingo (2).

Na manhã desta sexta-feira (30), o diretor da Seccional de Altamira, delegado Godofredo Borges, informou em uma coletiva de imprensa detalhes de como vai funcionar a Lei Seca nos três municípios que fazem parte da 18ª Zona eleitoral.

Segundo a Portaria, a juíza levou em consideração que as eleições nos municípios são marcados por “violência e desordem”; que há um número reduzido de policiais e que o efetivo do Exército deve chegar ao município somente nas vésperas do pleito.

A realização de festas em estabelecimentos também estará proibida a partir de 8h deste sábado (1º). O eleitor que for flagrado alcoolizado será autuado e em caso de descumprimento dos estabelecimentos comerciais, o comerciante que for flagrado responderá por crime de desobediência.


G1 PA

Nenhum comentário