Slideshow

Breaking News

Prefeito inaugura mais uma rua do bairro São Domingos em Altamira

Foto: Darlan Fredson
“Eu sei bem o que é viver dividida entre a preocupação com a poeira e o sufoco de ter que enfrentar a lama, e não era nada bom, mas agora isso é coisa do passado”, declarou a dona de casa Maria Dalva, ao acompanhar a inauguração da Rua Duque de Caxias no bairro São Domingos, nesta sexta-feira 21. A obra faz parte de um projeto maior, que prevê a revitalização da área e a recuperação de espaços antes abandonados, e sem nenhuma infraestrutura.

Totalmente iluminada, a Rua Duque de Caxias foi blocreteada, recebeu calçadas que valorizaram ainda mais os imóveis residenciais, e sistema de escoamento da água da chuva. A obra foi proposta pelo vereador Victor da Foccus (PMDB) no início deste ano, e após aprovação do governo municipal, foi aos poucos mudando a imagem do bairro. “Essas obras mechem com a autoestima das pessoas, e esse é o nosso principal interesse, mudar para melhor a vida dos altamirenses, e garantir que eles tenham qualidade de vida”, destacou o vereador.

Criado em meio a uma série de conflitos sociais, o bairro São Domingos sempre foi tratado como uma grande invasão, que se originou da venda ilegal de terrenos, que motivaram brigas nas ruas e na justiça. Sem políticas públicas voltadas para a regularização da área, foram mais de 10 anos até que as obras de infraestrutura começassem e ser planejadas. “Eu sempre sonhei em ver as pessoas que moram aqui caminhando sem dificuldade pelas nossas ruas, eu nunca achei que fosse possível, mas continuei sonhando, até hoje”, declarou o jovem Gabriel de Jesus.

Até agora foram seis ruas inauguradas, mas as máquinas seguem trabalhando para que toda a parte baixa do bairro seja concluída até o final deste ano, como previu o prefeito Domingos Juvenil (PMDB). Reeleito no último dia 02 de outubro, Juvenil fez um discurso emocionado, e agradeceu o voto de confiança da população. “Essa obra é o resultado do investimento feito com os impostos da população, o resultado da seriedade do nosso trabalho, e o respeito com o povo altamirense, a obra continua, e graças à confiança do povo de Altamira, o trabalho permanece”, contou o executivo.


Por Karina Pinto

Nenhum comentário