Slideshow

Breaking News

Assaltantes invadem escola no Bairro Mutirão em Altamira


O terreno baldio ao lado da Escola Municipal Raimundo Mário Castelo, facilitou a ação. A instituição de ensino, localizada no Bairro Mutirão, foi assaltada na manhã desta segunda-feira (05) e estudantes, professores e servidores, viveram momentos de terror.

O assaltante entrou por um pequeno muro, que fica na lateral da escola. Em seguida ele seguiu para sala de aula, que estava trancada. A professora sem saber o que estava acontecendo abriu. Foi nesse momento que ele entrou e anunciou o assalto, já pedindo os objetos de valor e apontando a arma para todo mundo, ameaçando quem estava em sala de aula.

Depois disso, o invasor foi ainda mais ousado. Sem se intimidar com os pedidos de socorro das primeiras vítimas, ele seguiu para a sala seguinte, onde a cena se repetiu. Escrito como um homem alto e magro, ele levou relógios, aliança e celulares. A desconfiança é de que um comparsa aguardava do lado de fora.

A escola já foi alvo dos bandidos nos últimos quinze dias. Na última sexta-feira (03), um deles foi flagrado tentando pular o mesmo muro.

A Escola Raimundo Mário Castelo oferece ensino fundamental, atendendo estudantes que têm entre nove e catorze anos de idade. Depois do acontecido, os professores não conseguiram mais dar aula. A sensação é de impotência diante de tanta violência.

Fonte: Vale do Xingu

Nenhum comentário