Luzes de Natal iluminam a orla de Altamira

terça-feira, dezembro 13, 2016

A inauguração é parte do Projeto Luzes de Natal, coordenado pela servidora Lourdes Almeida, que mais uma vez inovou, e contou com o trabalho de artesãos altamirenses na confecção das peças decorativas. “O presente é para todos, para Altamira, para os altamirenses, e principalmente para os artistas que dedicaram seu tempo nesse projeto, todos de parabéns”, destacou Lourdes, que em 2016, usou materiais reciclados, luzes mais econômicas, e muitos produtos reutilizados de anos anteriores.

Uma chuva de fogos brindou a noite de inauguração da decoração de natal na orla de Altamira. A cerimônia marcou o início das atividades natalinas na cidade, e encantou o público presente, com um show de luzes, música, e muitas atrações. Ao som de uma serenata natalina, a banda de música de Altamira recebeu os altamirenses que visitaram a orla, e estiveram na praça do Matias, para conferir de perto o resultado de tanto trabalho.


Assim que as luzes foram ligadas, o principal cartão postal da cidade mudou, ganhou um brilho todo especial, que encheu de lágrimas os olhos da aposentada Rosanilda Pinto, que levou a netinha para lhe acompanhar no que ela chamou de noite mágica. “Está tudo perfeito, muito lindo, eu não podia deixar de vim aqui assistir as luzes sendo ligadas, e principalmente de trazer minha neta, ela adora ver as luzes piscando”, declarou.

Na multidão de curiosos, um olhar chamava a atenção. Ao lado da mulher e dos dois filhos, o carpinteiro Pedro Barbosa olhava com carinho para a casinha do Papai Noel, uma obra que contou com a sua colaboração. “Esse trabalho foi suado, mas foi muito bom de fazer, e vendo assim eu fico feliz de saber que eu ajudei a construir, estou muito feliz mesmo”, disse emocionado.


O projeto Luzes de Natal poderá ser visto até o dia 10 de janeiro, quando a prefeitura retira todas as iluminações, e dá início as obras de recuperação da praça do Matias. O trabalho, segundo o prefeito Domingos Juvenil (PMDB), marca a revitalização da orla, e a recuperação do cartão postal mais visitado da cidade. “Nós inauguramos esse período, e celebramos o trabalho muito especial feito com muito carinho pela prefeitura, é um presente para o povo altamirense, que pode contemplar a sensibilidade do governo Domingos Juvenil”.

De acordo com a Divisão de Iluminação pública de Altamira (DIP), não foi possível mensurar a quantidade de lâmpadas utilizadas no projeto, porque mais da metade são reaproveitadas de anos anteriores. Mas, segundo a organização do projeto, o custo é baixo, e a qualidade dos materiais permitem que a iluminação tenha uma duração ainda maior.

Por Gleyson Araujo com informações de Oxingu

Destaque

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Acidentes (649) Altamira (951) Anapu (47) Belo Monte (220) Belo Sun (13) Brasil (1667) Brasil Novo (630) Celebridades (78) Ciência (177) Cinema (67) Clima e Tempo (40) Curiosidades (762) Desaparecidos (10) Eleições (178) Esporte (72) Governo Federal (310) Ibama (56) Imprensa (108) Internet (342) Itaituba (164) Justiça (624) Marabá (37) Medicilândia (160) Mundo (769) Música (125) Norte Energia (185) Novo Repartimento (23) Pacajá (38) Pará (776) Placas (43) Polícia (2008) Política (1038) Porto de Moz (25) Religião (529) Rurópolis (67) Santarém (201) SBT (291) Souzel (35) Tecnologia (215) Televisão (345) Transamazônica (342) Tucuruí (39) Uruará (291) Vitória do Xingu (123)