Governo Federal aprova R$ 70 milhões para saneamento em Parauapebas

sexta-feira, janeiro 27, 2017
Financiamento virá do Banco Interamericano de Desenvolvimento


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participou nesta quinta-feira (26), em Brasília, de reunião com seu colega Dyogo Oliveira - ministro de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - e com o prefeito Darci José Lermen, de Parauapebas. A pauta foi a aprovação de um empréstimo internacional para obras de saneamento no município paraense.

Pelo acordo firmado o empréstimo virá do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai financiar metade da obra, cujo valor total será de R$ 140 milhões. A própria Prefeitura de Parauapebas entrará com a outra metade do investimento.

Segundo o ministro Helder Barbalho, o empreendimento será determinante para melhorar a qualidade de vida da população, evitando enchentes e esgoto a céu aberto. “Essa obra será uma parceria entre a prefeitura e a União. E o Governo Federal também participará da análise técnica, do estudo da capacidade de endividamento do município e será o seu fiador, autorizando este importante financiamento internacional”, explica.


Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, explicou que este projeto enquadra-se nas prioridades de aprovação de financiamento externo do Governo Federal. “Claramente essa obra terá todo o apoio do Governo Federal, com a certeza de que estamos atendendo a um projeto que contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Para o prefeito Darci José Lermen, outro benefício do empreendimento será a geração de cerca de três mil empregos no município. “Além de melhorar a infraestrutura da cidade, a obra vai gerar desenvolvimento e renda”, destaca.

Ministério do Planejamento
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1864) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (713) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2229) Política (1285) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (321) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...