Israel recebe poderoso sistema antimísseis, apelidado de Star Wars

segunda-feira, janeiro 23, 2017
Arrow 3 é co-produzido com a Boeing e pode abater mísseis vindos do espaço


Cerca de um ano atrás, Israel começou a testar o mais sofisticado sistema de defesa antimísseis do mundo. O projeto, que contou com o financiamento dos Estados Unidos, a um custo de US$ 3,3 bilhões foi batizado como “Funda de Davi”. Os primeiros testes foram considerados um sucesso por forças israelenses e americanas.

Esta semana, o exército de Israel recebeu o Arrow 3, que é capaz de detectar alvos além da atmosfera terrestre, ou seja, abater satélites. Por isso recebeu o apelido de “Star Wars”. “O sistema Arrow 3 é capaz de conter eficazmente todas as ameaças em potencial, desde mísseis artesanais dos militantes da Palestina até mísseis balísticos com cargas não convencionadas”, afirma o Ministério da Defesa do país.

O sistema é considerado o mais potente e avançado entre os disponíveis no mercado. Foi desenvolvido pela Indústria Aeroespacial de Israel e a Boeing. Ele vinha sendo desenvolvido desde 2014, mas somente agora está pronto para ser usado.

“Estamos entrando em uma nova era”, comemorou Moshe Patel, chefe do programa de defesa antimísseis de Israel. Ele explicou ainda que o Arrow 3 foi projetado para derrubar mísseis balísticos intercontinentais vindos de fora da atmosfera, neutralizando mísseis e suas ogivas [nucleares, biológicas, químicas ou convencionais] mais perto de seus locais de lançamento e minimizando o dano contra os israelenses.

Segundo o Times of Israel, o sistema de segurança do estado judeu funciona agora em vários níveis. Os ataques de curto alcance, vindos de países vizinhos, são abatidos pelo “Cúpula de Ferro”. Já os de médio alcance, que podem vir de locais mais distantes, como Irã, Iraque ou Europa, seriam bloqueados pelo “Funda de Davi”.

O “Arrow 3” é a última linha de defesa, no caso dos primeiros falharem ou de a ameaça vir de lugares mais longínquos como Rússia, China ou mesmo vindos do espaço.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (715) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1287) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...