Ladrão tenta assaltar Livraria Evangélica e vítimas entregam bíblia ao suspeito; ele foi preso

A ARAUJO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO 06:46:00

Um fato inusitado como esse chamou a atenção de quem passava pela região central de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (4). Funcionários de uma Livraria Evangélica, localizada na Rua Presidente Carlos Cavalcanti esquina com a Barão do Cerro Azul, foram vítimas de um suspeito que entrou no estabelecimento e deu voz de assalto aos que estavam na loja. Armado, ele dizia que precisava cometer o crime imediatamente.

Conforme apurado pelo Portal Na Tela do 190, o ladrão aparentava estar sob efeito de drogas e as vítimas não reagiram com medo de serem baleadas. “Nós já conhecemos ele, por andar diversas vezes aqui pela região. Foi quando ele entrou na loja e disse que era um assalto. Em seguida, ele levantou a camisa dizendo que estava armado e muito nervoso, pedia perdão por assaltar a gente. Ficamos preocupados por não saber se a arma era de verdade, mas não quisemos pagar para ver. Todo o momento ele dizia que iria levar nosso dinheiro mas pedia perdão por isso”, disse a vítima Gerson de Lima.
O mesmo modelo da bíblia entregue ao suspeito, foi apresentada pelo funcionário. (Foto: Alexandre Xavier)
Ainda segundo a vítima, os funcionários da livraria falavam ao suspeito para que ele orasse e saísse da criminalidade. “No momento que ele pedia o nosso dinheiro, falamos para que ele buscasse Deus e deixasse essa vida do crime. Foi então que meu colega entregou a bíblia para ele e acabaram se abraçando. Antes dele ir, ainda falamos pra que ele pense bem em tudo que e que não fique nessa vida “, explicou Lima.

O suspeito que consta com passagens pela polícia, disse aos clientes e funcionários que voltou para a bandidagem depois de ter passado por casas de reabilitação e ter frequentado a igreja, com quem discutiu semana passada com um pastor, mas preferiu ficar nas ruas.

Um outro funcionário disse à nossa reportagem que toda vez que ele vai assaltar, ele pede desculpas à vítima. “Bem desconfortável essa situação. Mas, ele me pediu desculpa e disse que só assalta porque tem que pagar as dívidas dele. Aí, eu estava conversando com ele e entreguei a bíblia. Acredito que isso tenha sido um livramento, porque eu orei por ele, dei um abraço e ele foi embora com a palavra de Deus”, disse Marcos Antônio.

Em seguida, o suspeito foi localizado e abordado pela Polícia Militar (PM) após tentar assaltar um outro comércio. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, utilizado para intimidar as vítimas para cometer o crime. “O suspeito acatou a voz de abordagem da polícia e foi possível realizar a prisão do indivíduo”, contou a Tenente Thaislainy da PM. O rapaz agora segue à disposição da Justiça.

Comentário(s):