Slideshow

Breaking News

Nova diretoria assume consórcio Belo Monte


A eleição e posse da nova diretoria do Consócio Belo Monte aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) e contou com a presença de representantes dos municípios impactados pela obra da Hidrelétrica Belo Monte. A associação, fundada em dezembro de 2001, fiscaliza questões relacionadas à usina. Fazem parte do consórcio 12 localidades direta e indiretamente impactadas: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Porto De Moz, Pacajá, Placas, Senador José Porfírio, São Félix Do Xingu, Uruará E Vitória Do Xingu. Rosibergue Campos, Prefeito de Porto de Moz, Assume a Presidência da Diretoria.

Com eleições bienais, o último presidente foi o gestor de Medicilândia, agora ex-prefeito, Nilson Daniel. A cerimônia de posse aconteceu na sede do CBM, no Centro de Altamira e apenas a prefeita de Placas, Raquel Brandão, não esteve presente. Em uma ação simbólica, o novo gestor vestiu a faixa que representa o cargo.

Em um momento já avançado da hidrelétrica, um dos desafios vai ser dar continuidade ao trabalho com a fiscalização de diversas condicionantes que ainda não foram concluídas, como a obra do Parques e Orlas, o sistema de saneamento básico de Altamira e o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.

Reportagem: Juliana Carvalho - SBT Altamira

Nenhum comentário