Especialistas de vários jornais e blogs do país já afirmam “Jair Bolsonaro” será o presidente do Brasil

terça-feira, fevereiro 28, 2017
Basta fazer uma breve busca pelo google com as palavras “Bolsonaro Presidente”


Acabou a farra, a libertinagem, a corrupção e lugar de bandido é na cadeia, essas são apenas algumas das Frases de Jair Messias Bolsonaro, o pré candidato a Presidência da Republica mais comentado nas redes sociais dos últimos meses, Jair tem conquistado multidões por onde passa, o povo cansou de tanta bagunça em um país que merece e será o mais rico do mundo, temos tudo pra isso afirmam especialistas políticos no Brasil.

O capitão Jair Messias Bolsonaro, Donald Trumo brasileiro? parece ter atingido o ápice de sua carreira política. Após décadas como um parlamentar eleito pelo estado do Rio de Janeiro, foi o mais bem votado deputado federal do estado nas eleições de 2014, muito em virtude das posições polêmicas que defende publicamente. Especula-se que concorrerá à presidência da república em 2018, em decorrência do rebanho fiel de eleitores que conquistou.

Um dos pontos de maior notoriedade ocorreu ao confrontar uma proposta do então ministro da educação, Fernando Haddad, que visava introduzir nas escolas medidas de combate à homofobia.

Certa feita, disse ser necessário ao Brasil um líder para colocar a casa em ordem, o Brasil merece respeito e ser respeitado. A transformação gradual do discurso coincidiu com o aumento expressivo de suas votações. A sua candidatura a presidente, hoje, segundo as pesquisas, teria em torno de 8% nos jornais do total dos votos, à frente de Aécio Neves, Marina Silva e outros, já na WEB o resultado é outro, e TODAS as pesquisas Jair Bolsonaro ganha disparado, o que é o resultado mais lógico da expressão popular brasileira.

É certo que a demagogia é uma marca presente, em maior ou menor medida, em todos aqueles que detêm mandato eletivo; é uma característica inerente à atividade. Bolsonaro é um político de forte atuação nos bastidores, mantendo influência entre os seus pares para efeito de aprovação de projetos e articulações mais sofisticadas. Sua força está em todo Brasil, reside no número de fiéis que logrou arregimentar por suas declarações extravagantes.

O percentual de intenção de voto apontado pelas pesquisas presidenciais é semelhante ao atingido pelo integralista Plínio Salgado nas eleições de 1954. É possível identificar relação entre o perfil dos eleitores de ambos, seja entre os que, de fato, creem em suas bravatas e os que simplesmente consideram divertidas as divagações. Só que agora com chances de ser o novo Presidente do Brasil.

A postura presidencial parece, entretanto, iniciar e ganhar frutos que poderá lhe render a cadeira presidencial. Suas aparições na imprensa são razão para inflamar seus apoiadores, mas não para aumentar seu eleitorado. Ainda que abertamente afirme sua pretensão de concorrer à presidência, não há indícios de que deseje, de fato, ser um dos principais postulantes. Sua trajetória na política contém um linear apoio ao regime militar e uma linear oposição aos governos do PT e do PSDB no âmbito federal.

Ao longo das últimas duas décadas, se habituou a tecer comentários espalhafatosos sobre os adversários. Por ganhar forças daqueles que querem manter a força da família, os princípios, os respeitos entre todos que se perdeu ao longo dos anos no Brasil.

O correto é que, especialistas através do Twitter, facebook, blogs, programas de radios e TVs já enxergam Jair Bolsonaro como futuro Presidente do Brasil.


Com informações do Pensa Brasil

Destaque

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Acidentes (677) Altamira (985) Anapu (48) Belo Monte (222) Belo Sun (13) Brasil (1731) Brasil Novo (639) Celebridades (85) Ciência (182) Cinema (70) Clima e Tempo (41) Curiosidades (822) Desaparecidos (10) Eleições (197) Esporte (73) Governo Federal (331) Ibama (57) Imprensa (112) Internet (366) Itaituba (170) Justiça (654) Marabá (39) Medicilândia (165) Mundo (799) Música (127) Norte Energia (186) Novo Repartimento (23) Pacajá (40) Pará (822) Placas (44) Polícia (2072) Política (1120) Porto de Moz (25) Religião (540) Rurópolis (70) Santarém (209) SBT (295) Souzel (35) Tecnologia (226) Televisão (357) Transamazônica (349) Tucuruí (45) Uruará (299) Vitória do Xingu (126)