Grávida com morte cerebral dá à luz gêmeos após 123 dias internada

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Frankielen Zampoli de 21 anos, já era mãe de uma menina quando foi internada em outubro do ano passado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Os médicos fizeram de tudo para salvá-la, mas a morte cerebral da jovem foi constatada. Como ela estava grávida, os familiares e a equipe médica decidiram mantê-la viva na tentativa de salvar os bebês.

Foram 123 dias de espera. Nesta semana, os bebês nasceram de 27 semanas e permanecem na incubadora. O casal de gêmeos foi batizado com nomes bíblicos: Asaphe e Anna Vitória.

Mesmo depois de meses de sofrimento e diante da dor de perder a mulher, o pai dos bebês se viu diante de mais uma decisão de amor: Muriel Padilha autorizou a doação dos órgãos de Frankielen.

A cirurgia para transplante do coração, fígado, pâncreas e rim aconteceu entre a noite e a madrugada desta quarta-feira 22, e mobilizou as equipes médicas. Uma ambulância com os órgãos deixou o Hospital do Rócio pouco depois da 1h da madrugada, para dar vida a outras pessoas.

O fígado e o pâncreas estavam inaptos para doação. O rim foi encaminhado para a Central Nacional de Doadores e já tem um receptor compatível no Rio Grande do Sul. O coração foi recebido por um paciente que está internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

O pai dos bebês contou sobre a expectativa da gravidez e a felicidade do casal ao descobrir que a mulher esperava gêmeos. Ele disse à reportagem que quer conhecer as pessoas que vão receber os órgãos da esposa. "Ficaram três filhos pra eu cuidar. Ela poderia ter ido junto com as crianças, mas Deus deixou os bebês pra mim. Eu quero que meus filhos falem 'obrigado, papai'".

O corpo de Frankielen foi seputado nesta tarde na cidade de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, onde ela morava com a família.


Fonte: Massape Caará
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1864) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (713) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1285) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...