Colaboradoras são homenageadas no Hospital Regional da Transamazônica

quarta-feira, março 15, 2017

O Dia Internacional da Mulher no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), foi marcado por uma homenagem às colaboradoras da unidade. As mulheres foram presenteadas com rosas e uma programação musical de voz e violão, com músicas especiais para o público feminino. Cada unidade recebeu a apresentação dedicada às trabalhadoras. No HRPT, elas correspondem a mais de 70% dos 571 colaboradores do hospital.

A homenagem emocionou as colaboradoras como a auxiliar administrativo Thianny Ferreira. ''Me senti agradecida e valorizada. Um simples gesto de carinho transforma o dia de quem trabalha na correria'', comentou. A costureira Francelia Soares também aprovou a programação. ''Nós merecemos isso e muito mais. Nós, mulheres, vencemos desafios. Somos mães, esposas, filhas, noras e irmãs. E ainda temos jornadas dupla'', argumentou a colaboradora.

Organizada pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) do HRPT, que é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a programação contemplou todas as unidades de internação e setores administrativos do hospital. Os usuários também participaram da apresentação musical.

A terapeuta ocupacional do GTH, Rafaella Rizzi, diz que a ação reconhece a importância do trabalho prestado à população pelas colaboradoras. ''Ações nesse perfil são importantes porque valorizam o colaborador. Há muita representatividade nessa comemoração, enquanto colaboradora e força produtiva. Hoje a mulher conquistou seu espaço, portanto, há muito para ser comemorado, mas há, também, muito para se conquistar ainda”, afirmou.

Por Thaís Portela
Clique no botão abaixo e Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também