Governo Federal assegura retomada das obras de ponte que liga o Pará ao Amapá

quinta-feira, março 09, 2017
Empreendimento estava paralisado desde 2009. Iniciativa deve impulsionar o desenvolvimento regional


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assegurou nesta quarta-feira (8), a conclusão da ponte sobre o rio Jari, que liga o Pará ao Amapá. A retomada das obras é fruto do esforço conjunto entre os Ministérios da Integração Nacional e das Cidades, juntamente com as bancadas federais de ambos os estados, que se reuniram nesta quarta-feira (8), em Brasília (DF), para definir detalhes da execução das ações.

O empreendimento foi paralisado em 2009, logo após o início das obras. Segundo o governador do Amapá, Waldez Góes da Silva, a retomada do projeto representa um grande passo rumo ao desenvolvimento e consolidação do Arco Norte. "Essa é uma batalha antiga, que desde o início do ano ganhou mais força, com os diálogos e apoio do ministro Helder Barbalho. O Ministério da Integração Nacional foi um agente fundamental para consolidarmos a retomada deste projeto", afirmou.

Além de se reunir com o governador do Amapá e membros da bancada, o ministro Helder Barbalho participou de audiência no Ministério das Cidades com o titular da Pasta, Bruno Araújo, para articular os detalhes da retomada das obras, que são conveniadas pelo órgão. Durante a reunião, foi apresentado o plano de trabalho para execução do projeto.

O ministro Helder Barbalho reforçou a importância da construção da ponte e afirmou que ela representa muito para ambos os estados, pois é uma obra que une duas regiões com grande potencial de desenvolvimento. Destacou ainda que a iniciativa amplia as possibilidades de integração de importantes rodovias de escoamento do setor produtivo na região Norte.

Ministério da Integração Nacional

Destaque

Veja Também