Hospital Regional de Altamira homenageia colaboradores que se destacaram em 2016

quinta-feira, março 16, 2017

Em clima de descontração e agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2016, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), homenageou 70 colaboradores nesta quarta-feira, 15/3. A programação faz parte do projeto “Colaboradores Destaques”, que este ano chegou à sua 3º edição. A proposta premia aqueles que se destacaram no ano anterior. Durante o momento, os diretores da unidade entregaram certificados de reconhecimento, placa de homenagem e, ao final, sortearam um notebook.

Na abertura do evento, o diretor Técnico, Mário Franco Neto, destacou a importância de prestar assistência hospitalar humanizada e de qualidade em média e alta complexidades ao usuário referenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no meio da Amazônia. “Aqui, temos a oportunidade de cuidar e salvar vidas. Nós somos referência para outros hospitais, porque estamos no meio da Amazônia, e, fazendo saúde com excelência. Hoje cuidamos de pessoas que precisam desse comprometimento e dedicação de cada colaborador, amanhã poderá ser um de nós que precise desse atendimento”, frisou o médico.

Para o diretor Geral da unidade, Edson Primo, o momento reflete o reconhecimento a trabalhadores que conquistaram, em 2016, a certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) com o título de ONA 3 - Acreditado com Excelência. A certificação é considerada o maior título da área da saúde do Brasil. “O projeto reconhece o talento, o esforço e a dedicação de todas as pessoas que trabalham na unidade, e, que se destacaram. Por isso, a unidade foi agraciada com a Acreditação ONA 3”, comentou o diretor Geral do HRPT.

O reconhecimento surpreendeu a colaboradora, Viviane Cunha, de 28 anos, que está na unidade há um ano e três meses na unidade. A nutricionista é a responsável pela implantação do programa nutricional de controle alimentar aos pacientes renais crônicos “Medidas Caseiras Alimentares”, em 2016. Ela acredita que o programa ajudou na seleção dos escolhidos para receber a homenagem. “É gratificante receber tal honra. Quando comecei a trabalhar na unidade, era algo novo, tratamento muito complexo pelo perfil do próprio hospital, mesmo assim, não me intimidei e busco todos os dias o melhorar cada vez mais”, explica a colaboradora.

Assim como a nutricionista, o vigilante Marcelo Felintro dos Santos, de 31 anos, também foi homenageado. Há quatro anos na unidade, hoje, Marcelo foi eleito o Colaborador Destaque de 2016, e, sua foto vai estampar o quadro dos melhores exposto na unidade. “Fico muito agradecido pelo reconhecimento. Aqui é minha segunda casa e trato meu trabalho com o máximo de prioridade”, comenta.

Segundo a gerente de Recursos Humanos, Lívia Viana, o projeto “Colaboradores Destaques” surgiu a partir da Pesquisa de Clima Organizacional, realizada em 2014. “Naquele momento, a pesquisa apontou a necessidade que os colaboradores tinham de receber o reconhecimento expressado de alguma maneira pelo hospital”, explica a gerente, que acrescenta. “Há, ainda, alguns critérios para selecionar os trabalhadores que se destacaram no universo de 571 colaboradores: profissionais com mais de um ano de hospital, elogiados pelos usuários, sem faltas e sem medida disciplinar. É esse o perfil de colaboradores, que, em linhas gerais tiveram uma boa conduta, que se destacaram e são exemplos para os outros”, argumenta.

No comparativo dos anos de 2015 a 2016, houve um aumento de 50% de colaboradores que atenderam a todos os critérios requisitados pelo projeto “Colaboradores Destaques”. O bioquímico, Rodrigo Faria, Coppi foi um dos homenageados. Prestes a completar dez anos de trabalho na unidade, ele diz que o reconhecimento veio reafirmar o trabalho desenvolvido no dia a dia da equipe. “Eu acredito que esse resultado é fruto de um trabalho em equipe que nós, da Agência Transfusional, desenvolvemos há um longo período. E fazer parte da instituição que reconhece o meu trabalho, me faz sentir orgulho e valorizado”, explica.

Ao final do evento, a unidade sorteou um notebook. A ganhadora foi a auxiliar administrativa Raqueline da Silva Dias, que vibrou de emoção ao ouvir seu nome. “Eu não esperava ganhar um notebook. Às vezes, nós ficamos presos a rotina e não espera ter a oportunidade de ser premiada. Eu mesma não esperava ouvir meu nome”.

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) desde a sua inauguração, emprega 571 colaboradores.


Por Thais Maria F. Portela
Clique no botão abaixo e Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também