Record, SBT e RedeTV! criticam falta de diálogo e dizem que vão sair da TV paga

sexta-feira, março 24, 2017

Em mensagem veiculada nesta tarde, Record, SBT e RedeTV! afirmam que deixarão de exibir seus sinais para os clientes das principais operadoras de TV por assinatura do país (Net, Claro, Vivo e Sky).

Segundo o comunicado, as quatro operadoras “se recusam a negociar” os direitos de transmissão com os três canais, “ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”.

Segundo o blog apurou, esta mensagem ainda não é a última palavra. A decisão de “desligar” os três canais só será tomada se, até o dia 29, não houver nenhum tipo de acordo.

Record, SBT e RedeTV! criaram uma empresa, a Simba, para negociar com as operadoras.

Marcado para 29 de março, o desligamento da TV analógica no principal mercado do país, a cidade de São Paulo e municípios do entorno, levou as três emissoras a buscar um acordo pela cessão de seus sinais digitais às operadoras. Elas hoje não recebem nada por isso.

Na quinta-feira (23), as operadoras começaram a divulgar uma mensagem (veja abaixo) na qual se dizem “em busca de um acordo” com as emissoras. Pelo visto, a conversa desandou.


Destaque

Veja Também