Enxame de abelhas atacam pessoas e animais em Altamira

sexta-feira, abril 21, 2017
A retirada do enxame foi feita na manhã desta quinta-feira (20) por uma equipe de professores e alunos do curso de agronomia da UFPA de Altamira. As insetos, conhecidos como abelhas africanas, são responsáveis pela hospitalização de três pessoas, moradores do Bairro Jardim Oriente, e pela morte de dois cachorros. O ataque aconteceu na quarta-feira (19) também pela manhã. De acordo com os relatos de quem estava no local, um dos cães foi perseguido pelas abelhas e acabou levando os insetos para dentro de casa.


Carlos conseguiu tirar a filha em segurança da casa, mas teve que ser encaminhado para a unidade de pronto atendimento e medicado. As abelhas foram encontradas em um terreno baldio, na rua dos missionários. A espécie tem um ferrão potente e costuma responder quando é atiçada. Juntas, várias abelhas africanas podem matar um animal ou uma pessoa. Os insetos recolhidos serão estudados na UFPA.

Um terceiro cachorro está em observação em uma clínica veterinária. Casas vizinhas também foram invadidas pelas abelhas.
Por Juliana Carvalho com informações de Felipe Adns
Clique no botão abaixo e Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também