Medicilândia decreta estado do emergência

terça-feira, abril 04, 2017
O município já entrou em situação de emergência outras vezes, também devido às enchentes na região


A prefeitura de Medicilândia, no sudoeste paraense, decretou situação decretou situação de emergência no município, em decorrência das enxurradas e inundações que estão afetando a área no último mês. A ação das águas alagou pelo menos três bairros da cidade, além de inutilizar pontes, estadas e bueiros da região.

O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado. A publicação afirma, na última quinta-feira (30), a forte chuva na região acarretou nos alagamentos dos bairros Surubim, Baixão e Vila Nova, danficou e destruíu 30 pontes e bueiros, provocou a queda de barreiras, além de danificar 2,5 mil quilômetros de estradas rurais.

A prefeitura ainda afirma que o município, localizado à margem da rodovia BR-230, a Transamazônica, foi desenvolvido com a ocupação inadequada da área urbana por trabalhadores desempregados, possui sistema de captação de água deficiente e sofre com a redução de receitas, sem condições para acudir a população afetada pela chuva.

Com o decreto, fica autorizado o desencadeamento de uma série de medidas emergenciais, como a convocação de voluntários para reforçar os trabalho de assistência à população, a retirada de famílias de áreas sob risco, mesmo sem autorização, o direito ao uso de propriedades privadas para realizar serviços de atendimento à população e a desapropriação de terras sob risco de desastres.

O decreto será vingente por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 180 dias.

(DOL)
Clique no botão abaixo e Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também