Uepa abre 800 vagas em cursos à distância para 20 municípios do Pará

quinta-feira, abril 06, 2017

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu nesta quarta-feira (5) as inscrições para o Processo Seletivo Especial que oferta 800 vagas para ingresso em cursos à distância da instituição. O processo oferece vagas em sete cursos de licenciatura para 20 cidades do Estado.

As inscrições são realizadas até o dia 18 de abril exclusivamente pela internet no site da instituição. Pessoas com deficiência terão direito à isenção da taxa de inscrição, que deve ser solicitada até o dia 7 de abril. Os termos da inscrição estão descritos no edital do processo.

Os cursos funcionarão em períodos regulares com 20% de sua carga horária na modalidade presencial. A instituição ressalta que os alunos precisam ter disponibilidade para atividades acadêmico-curriculares presenciais, a serem realizadas inclusive nos finais de semana.

A Uepa informa ainda que é de responsabilidade do candidato consultar se o pagamento da sua taxa de inscrição foi registrado pela Uepa. No caso de não confirmação do registro de pagamento, o candidato deverá enviar imediatamente mensagem informando o erro material, por meio da página de acompanhamento do processo.

Os cursos de graduação na modalidade a distância ofertados em municípios do Pará são fruto de um convênio estabelecido com a Universidade Aberta do Brasil/CAPES, do Ministério de Educação.

Vagas por município


No município de Altamira, a instituição oferece 40 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Naturais - Habilitação em Biologia. Em Marabá, são 40 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Naturais - Habilitação em Química.

Em Paragominas são 80 vagas, 40 para o curso de Licenciatura em Ciências Naturais - Habilitação em Biologia e 40 para Licenciatura em Pedagogia. Em Igarapé-Miri, são 80 vagas distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Ciências Naturais - Habilitação em Física e Licenciatura em Pedagogia.

Os municípios de Parauapebas e Cametá também terão 80 vagas cada, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia em cada localidade. São Sebastião da Boa Vista terá 80 vagas distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia.

Os municípios de Jacundá e Cachoeira do Arari terão direito a 40 vagas cada para o curso de Licenciatura em Letras. Breves, Barcarena e Redenção também terão 40 vagas cada para o curso de Licenciatura em Matemática. Dom Eliseu e Parauapebas terão 40 vagas cada para o curso de Licenciatura em Pedagogia.

G1 PA
Clique no botão abaixo e Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também