Vídeo mostra tiroteio e luta corporal entre vigilante e suspeitos de assaltar agência dos Correios em Macapá

sábado, abril 29, 2017
Vigilante reage após ter arma apontada e luta contra suspeito. Ação foi na tarde desta sexta-feira (28), na Zona Sul de Macapá

O vídeo do circuito interno de câmeras mostra com clareza a tentativa de assalto que terminou em luta corporal e troca de tiros entre suspeitos do crime e um vigilante dentro de uma agência dos Correios, na Zona Sul de Macapá, na tarde desta sexta-feira (28).
Suspeito aponta armas para vigilante em assalto nos Correios no Amapá (Foto: Reprodução)
O vigilante que reagiu à tentativa de roubo foi baleado duas vezes, mas não corre risco de morte. Um dos dois suspeitos do crime também foi atingido e fugiu do local de motocicleta. Eles não foram encontrados pela polícia.

As imagens, que fazem parte da investigação, foram cedidas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) para a Rede Amazônica no Amapá. A ação durou pouco menos de 1 minuto e meio e aconteceu às 14h41, na agência dos Correios do bairro Santa Rita.
Agência do caso fica no bairro Santa Rita, em Macapá
De acordo com o registro, o anúncio do assalto aconteceu logo após um dos suspeitos entrar no prédio. Ele saca aparentemente duas armas e as aponta para o vigilante, que imediatamente entra em luta com ele. Ao perceber a ação, o segundo suspeito entra na agência e atira contra o funcionário.

Os dois continuam lutando durante alguns segundos, enquanto o segundo suspeito sai da agência e aciona a moto para facilitar a fuga. O vigilante ainda dispara contra a dupla na moto. Os tiros estilhaçaram as portas de vidro da agência.

Os Correios informaram que ainda não vão se posicionar sobre o ocorrido.

Imagens das câmeras de segurança foram cedidas pela polícia.

Por John Pacheco, G1 AP, Macapá

Destaque

Veja Também