Asus apresenta roteador diferente de tudo que você já viu

segunda-feira, maio 29, 2017
O roteador é cada vez mais uma parte importante da sua casa. Ele ocupa (ou deveria ocupar) um espaço nobre da residência, o que é necessário para espalhar de forma mais equânime seu sinal pela casa. O problema é que normalmente o roteador é um aparelho bastante feio para ocupar este espaço, e essa discrepância motivou a Asus a criar o peculiar Blue Cave.
(Foto: reprodução/The Verge)
O aparelho é um roteador diferente de tudo que qualquer outro que você já tenha visto, justamente porque ele tem um buraco em sua estrutura. Até mesmo o nome “Blue Cave” faz referência a esse formato peculiar.

O visual diferentão não é só uma aparência, mas uma parte importante do modo de funcionamento do roteador. A Asus informa que, em vez de incluir antenas no exterior do aparelho, elas foram embutidas no “teto” da caverna, enquanto o chipset da Intel é incluído na parte inferior, com o buraco oferecendo uma distância útil entre as duas partes.

Mas do que é capaz esse roteador tão esquisito? Bom, ele tem suporte a duas bandas de Wi-Fi alcançando velocidades máximas de até 2,6 Gbps, com a promessa da Asus de que o dispositivo é capaz de suportar a transmissão de vídeos em 4K sem atrasos. O dispositivo também pode ser configurado e gerenciado por um aplicativo no celular.

Para completar, o Blue Cave também tem alguns recursos inteligentes, como o suporte a IFTTT para automação de algumas funções além do suporte à assistente Alexa, da Amazon, que têm como objetivo tornar a sua casa um pouco mais inteligente. A Asus também inclui as ferramentas do AiProtection, da Trend Micro, no sistema para aumentar a segurança.

O Blue Cave será vendido por US$ 180, mas a data de lançamento ainda é uma incógnita. Também não há qualquer previsão ou informação específica referente ao Brasil.

Olhar Digital

Destaque

Veja Também