Caminhões e lanchas que serão entregues a 96 municípios paraenses já estão prontos

segunda-feira, maio 01, 2017
Equipamentos que serão entregues a 96 municípios paraenses, resultado da liberação de recursos da ordem de R$ 42 milhões, garantidos pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, já estão prontos para chegar às cidades contempladas.


No pátio da concessionária Mônaco Diesel, em Belém, estão os 46 caminhões caçamba que serão distribuídos nas regiões, através de cidades como Acará, Breves, Santarém, Marabá e Novo Progresso. As caçambas foram fabricadas em Marituba. Já as 14 lanchas de monitoramento que estão sendo construídas pela TCN Comércio e Construção Naval, com sede em Ananindeua, estão em fase final de produção, faltando apenas a pintura e a instalação de acessórios. Estas lanchas vão atender à população de municípios como Abaetetuba e Melgaço. A iniciativa, fruto de uma emenda aprovada pela bancada paraense na Câmara Federal, beneficia não só os moradores e as prefeituras como está ajudando a gerar e manter empregos nas empresas vencedoras da licitação.

Jamily Cristine Goulart Modesto, responsável pela área Comercial e de Licitações da TCN Comércio e Construção Naval, empresa com sede em Ananindeua, responsável pela fabricação das 14 lanchas que serão entregues em cidades do interior paraense, afirma que, para a fábrica, a autorização para a construção das lanchas será a obra de maior impacto este ano. Todas estão em fase final de pintura e instalação de acessórios.

"Para a nossa empresa, essa encomenda é uma grande obra que, além de gerar impacto positivo nos negócios nos levou a contratar mais dez profissionais para dar conta das entregas. Esse reforço de pessoal também ajuda a movimentar a economia local", diz Jamily.

Na Mônaco Diesel, concessionária da MAN Latin América, já estão prontos para a entrega os 46 caminhões caçamba que serão distribuídos para as cidades paraenses. Evandro Silva, responsável pela área de Vendas a Governo da Mônaco Dieses afirma que a produção corresponde a dois meses de faturamento de sua empresa.

"Sem dúvida movimenta a economia, é um ótimo negócio para a empresa e e em breve vai ser importante para as cidades contempladas", explica Evandro Silva.


As caçambas foram fabricadas pela empresa Facchini S/A, com sede em São Paulo e unidade de fabricação em Marituba, na Grande Belém. João Cainelo, gerente da Unidade Marituba da Facchini, afirma que a encomenda garantiu o salário e o trabalho dos 30 funcionários da fábrica, que estavam praticamente ociosos nos últimos meses.

"Já entregamos todas as unidades e consideramos esse o grande contrato do ano para nossa empresa. Com a crise, a nossa média de fabricação de três caçambas por funcionário havia sido reduzida a menos de uma por pessoa. O volume de encomendas estava muito baixo e agora temos essa importante demanda para atender. Foi uma atitude muito importante e valorosa do ministro Helder Barbalho, não só beneficiando as cidades que receberão os caminhões, como ajudando a manter empregos no Pará", comemora João Cainelo.

Procurada, a Iveco Latin America, responsável pela entrega de outros 86 caminhões coletores de lixo que serão entregues às prefeituras, informou que não tem ainda detalhes sobre o prazo de entrega destes equipamentos.

Ministério da Integração Nacional

Destaque

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Acidentes (678) Altamira (988) Anapu (48) Belo Monte (222) Belo Sun (13) Brasil (1738) Brasil Novo (640) Celebridades (85) Ciência (183) Cinema (70) Clima e Tempo (41) Curiosidades (830) Desaparecidos (11) Eleições (200) Esporte (73) Governo Federal (332) Ibama (57) Imprensa (112) Internet (370) Itaituba (171) Justiça (656) Marabá (39) Medicilândia (165) Mundo (802) Música (128) Norte Energia (186) Novo Repartimento (23) Pacajá (40) Pará (824) Placas (44) Polícia (2078) Política (1125) Porto de Moz (25) Religião (541) Rurópolis (70) Santarém (209) SBT (295) Souzel (35) Tecnologia (227) Televisão (358) Transamazônica (349) Tucuruí (45) Uruará (299) Vitória do Xingu (126)