Emprego na indústria em queda no Pará, diz Dieese

quarta-feira, maio 24, 2017
O Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas do Pará (Dieese/PA) realizou uma pesquisa em que foi constatado em que a maioria dos estados da região Norte continua desempregando e o setor da indústria de transformação foi o mais afetado.


De acordo com o Dieese/PA os postos de trabalho no setor da indústria de transformação no Pará, durante o mês de abril deste ano, mostrou um saldo negativo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados com decréscimo de 0,60%. No período, foram feitas no setor da indústria de transformação em todo o Pará, 1.703 admissões e 2.192 desligamentos, o que gerou um saldo negativo de 489 postos de trabalho.

No mesmo período do ano passado, a indústria paraense também apresentou saldo negativo na geração de empregos formais, só que menor que o verificado este ano. Foram feitas naquela oportunidade 2.250 admissões e 2.498 desligamentos, e gerou um saldo negativo de 248 postos de trabalho.

As análises do Dieese/PA, mostram ainda que no mês de abril deste ano, o setor da indústria de transformação, a grande maioria dos estados da região Norte apresentaram saldos negativos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com destaque para o Pará com a perda de 489 postos de trabalho e do estado do Amazonas com a perda de 303 postos de trabalho.


Fonte: Diário Online
Clique no botão abaixo e Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também