Nova Escola do Sesi é inaugurada em Ananindeua

segunda-feira, maio 08, 2017
O município de Ananindeua ganhou a nova escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), nesta quarta-feira (03), um espaço que deve oferecer à população mais qualificação profissional e lazer.


A nova unidade do SESI fica localizada na Avenida Claudio Sanders (antiga Estrada do Maguari), 1590, no bairro Centro, em um terreno de 5.400 m² doado em 2010, pelo então prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, que agora ocupa o cargo de ministro da Integração Nacional.


"Fico muito feliz de poder ter doado este terreno quando prefeito em Ananindeua e, hoje, poder ver isto se transformar em um equipamento fantástico, que eleva a qualidade do ensino para as nossas crianças e jovens", disse o ministro.


Para Helder, que participou da cerimônia de inauguração, ver o espaço pronto é um sonho realizado. "É uma alegria imensa. Esta obra transformará a vida dos alunos, gerando oportunidade a partir da formação e do conhecimento", continuou.

EDUCAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

A nova escola recebeu equipamentos de alta tecnologia, seguindo o processo de modernização que vem passando todas as unidades da entidade no Pará.


"É uma prova de que as obras e serviços podem ser entregues à população, mesmo no momento de crise enfrentado no Brasil", disse o senador Jader Barbalho, que também participou da inauguração.


"Queremos que este episódio sirva de estímulo para que outros representantes do meio empresarial e mesmo de outros segmentos possam dar à educação do Pará, às crianças e aos jovens, um espaço fantástico para que possam, efetivamente, se tornar bons cidadãos para o Estado e para o Brasil", concluiu o senador.


Além do ministro e do senador, também participaram da cerimônia de inauguração os deputados estaduais Iran Lima, Chicão, João Chamon, Ozório Juvenil e Sidney Rosa. Compareceu também ao evento o presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Conrado.

Ministério da Integração Nacional
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (60) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (716) Marabá (43) Medicilândia (199) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (921) Placas (45) Polícia (2230) Política (1289) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...