Slideshow

Breaking News

População denuncia descarte irregular de medicamentos


Após as denuncias, servidores da Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo, Semat, e Secretaria Municipal de Saúde estiveram no local para confirmar a situação. Foram vários medicamentos descartados em caixas de papelão sem qualquer cuidado. Ainda não se sabe a origem dos produtos.

O medicamento descartado foi encontrado na estrada do Pajé. No local é possível encontrar alguns produtos que foram descartados. Um homem passava na hora e viu crianças brincando com os medicamentos. Ele chamou a atenção das crianças e avisou aos pais o perigo de contaminação através do material descartado de forma irregular.

Os medicamentos foram recolhidos por funcionários da limpeza pública. Em nota a Semat informou que este tipo de descarte é crime ambiental com punição prevista no artigo 56 da lei de crimes ambientais. O órgão vai fazer um levantamento para identificar os responsáveis. A secretaria também já realiza trabalhos mais aprofundados para o recolhimento de lixo hospitalar de instituições públicas e privadas. A ação iniciou há dois meses. As unidades médicas já estão sendo visitadas e passam por cadastro para a adequação ao projeto.

Por Paulo Oliveira | Vale do Xingu