DENÚNCIA: SERVIDOR DA SAÚDE DO KM 120 DE MEDICILÂNDIA NEGA ATENDIMENTO À CRIANÇA DOENTE

sexta-feira, junho 16, 2017
Reprodução: TV Cidade SBT 
Segundo a denúncia da moradora Wellky Kruger Lima, o enfermeiro de uma unidade de saúde localizada no km 120 do município de Medicilândia, teria se recusado a atender uma criança que segundo ela, também seria especial, e que foi levado pelo pai, apresentando problemas de saúde.

Ainda de acordo com a denunciante, o servidor público (enfermeiro), teria dito, que por ser feriado, ninguém o obrigaria a trabalhar, alegando estar no contrato os seus direitos.
Leia a postagem:

"Indignação total
Enfermeiro aqui do km 120 recusou atender o pai q chegou com a criança passando mau ,e mais ainda a 👶é especial . 😏 ele disse q hoje é feriado e ninguém obg ele trabalha por q sabe do contrato e dos direitos dele . Mas isso erra um caso de emergência 🚑
Meu Deus como pode a pessoa ter o coração tão duro assim, dá até da gente escoltar os gemidos da criança no vídeo. Aaafff crueldade
Esperamos q o secretário de saúde Danilo Lopes da Silva tome as devidas providências."


ASSISTA:


Nota Oficial
A secretaria municipal de saúde esclarece:
“Que em relação ao vídeo postado nas mídias sociais onde um enfermeiro do município se nega a prestar atendimento a uma criança no PSF de União da Floresta KM 120, as medidas que competem administrativamente já foram tomadas, o funcionário já foi demitido e a secretária já está à procura de um novo profissional para suprir as necessidades da comunidade. Informamos ainda que a criança foi encaminhada ao hospital municipal e todas as medidas já foram tomadas em relação à saúde da criança, inclusive o mesmo teria que ficar internado, porém o pai da criança assinou um termo em que se responsabiliza integralmente e levou seu filho pra casa. Em relação ao fato ocorrido e possíveis punições jurídicas, a secretaria irá aguardar a investigação das autoridades a quem compete de fato e direito e brevemente emitirá uma nova nota trazendo novos esclarecimentos.”

Medicilândia-PA, 16 de Junho de 2017.
Danilo Lopes da Silva | Secretário Municipal de Saúde

Por Gleyson Araujo | TV Cidade SBT

Destaque

Veja Também