Feira de Inovação Tecnológica acontece nesta quinta-feira em Santarém

quarta-feira, junho 21, 2017
Nesta quinta-feira, 22/06/17, a partir 8 horas da manhã, será aberta a Feira do Agronegócio e Tecnologia do Norte do Brasil - EXPOAGROTEC 2017. O evento, que se estende até o próximo dia 30/06, acontece no parque de exposições da Feira Agropecuária, de propriedade do Sindicato Rural de Santarém – SIRSAN.


A feira é promovida pela ADERES – Agência de Desenvolvimento em Rede Sustentável, em parceria com o Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós – ICPET, com apoio de várias instituições locais de pesquisa, tecnologia e agronegócio, dentre elas o IFPA e a Ufopa.

A feira tem o objetivo de gerar uma reflexão sobre o mercado da inovação e apresentar ideias de gestão tecnológica sustentável para enfrentar os grandes desafios da crise econômica, visando a geração de emprego e renda por meio de negócios auto-sustentáveis.

Para o presidente da ADERES, Osmar Silva, o evento vai oportunizar o intercâmbio entre as instituições que atuam nas inúmeras cadeias produtivas regionais, expostas nos estandes da feira, que receberá investidores interessados nos negócios sustentáveis da Amazônia. “Haverá oportunidade para o intercâmbio entre a nova agricultura de precisão e os agentes de mercado, gerando tecnologia e negócios”, disse.


De amanhã até o dia 30/06 haverá exposições de produtos e serviços, além de palestras e oficinas sobre diversos temas como: turismo de negócios, empreendedorismo, inovação tecnológica, mecatrônica, robótica aplicada, biotecnologia, energia solar e renováveis, agronegócios, meio ambiente, geoprocessamento, mineração, tecnologia da informação, aeromodelismo, com destaque para os drones, games, informática, segurança eletrônica, saúde, cosméticos, beleza, moda, artesanato, cultura e gastronomia regional, sustentabilidade social.

Nesse período, a feira estará aberta pela parte da tarde e à noite, com entrada franca para o público.

Por José Ibanês | ASCOM
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (715) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1287) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...