Insegurança: Onda de assaltos a coletivos assolam a cidade de Tucuruí

domingo, junho 04, 2017
Por volta das 13:00 horas desta quarta-feira (31), mais um ônibus coletivo que atende a população tucuruiense no trajeto Tucuruí/Vila Permanente, foi assaltado. Segundo os passageiros, dois rapazes que aparentavam ter idade entre 15 a 18 anos, subiram no coletivo na altura da BR 422 na parada conhecida como “Mosca”, em frente ao Parque dos Buritis II, e anunciando o assalto.
Foto: Arquivo JT
Foram momentos de terror e desespero, os meliantes levaram a renda do cobrador e os pertences da maioria dos passageiros, segundo informações os rapazes estavam armados e ameaçavam atirar no motorista e nos passageiros, se não atendessem as suas ordens, tiros foram dados nos pneus do coletivo.

Felizmente, ninguém saiu ferido, apenas tiveram seus pertences roubados pela dupla de meliantes, que de 'cara limpa' ainda ficavam tirando gracejos com as passageiras.

Assalto

Ainda na noite desta terça-feira (30), uma estudante universitária que vinha do seu curso, também no trajeto Tucuruí/Vila, foi seguida por dois meliantes em uma moto CG Titan de cor vermelha, emparelhando com a vítima, e fazendo-a parar, levando seu celular e um cordão de ouro.

Segundo a vítima, ela sofreu muitas humilhações, eles gritavam, “corre se não vamos acabar com a sua vida”.

Insegurança

As autoridades devem tomar medidas emergenciais que venham inibir estas ações delituosas que já estão virando rotineiras em toda a cidade. Segundo informações, só no mês de Maio, mais de 10 casos de assaltos a coletivos foram registrados na cidade, e muitos outros casos de furtos ocorrem diuturnamente.

Mesmo com a parceria entre a Prefeitura de Tucuruí e o 13º Batalhão da Polícia Militar, reforçando com um aumento no abastecimento das viaturas, o número de carros e o contingente ainda e diminuto, sendo necessário o retorno de moto-policiamento para reforçar as rondas diárias.

Segundo o prefeito Jones William, o projeto de monitoramento de câmeras já está sendo finalizado e no menor prazo possível será licitado e colocado em prática na cidade, fazendo a identificação em tempo real dos movimentos delituosos, e identificando seus autores tanto no centro, como nos bairros populosos da cidade.

Jones informou ainda, que deverá encaminhar nos próximos meses, o projeto de governo da instalação da secretaria municipal de Segurança à Câmara de Vereadores, que após aprovado, entrará em execução e ampliará o número de ações de prevenção na cidade, garantindo maior segurança aos munícipes.

Por WELLINGTON HUGLES

Destaque

Veja Também